O grito “fora Rollemberg” é cada vez mais intenso na voz da sociedade brasiliense. Só nesta semana ocorreram três manifestações. A última está marcada para esta sexta-feira (18) em frente ao Buriti
om a falta de oposição política na Câmara Legislativa contra um governo que segue o nefasto modelo corrupto da gestão comandada por Agnelo Queiroz (PT), o movimento “Bloco Brasil” que atuou permanentemente pelo impeachment da presidente Dilma está organizando uma grande manifestação contra o governo Rollemberg nesta sexta-feira (18), com concentração a partir das 17 horas, na praça em frente ao Buriti.
Na primeira manifestação feita pelo movimento no mês passado, contra o governo local, serviu para pressionar a exoneração da secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia Alencar acusada pelo alto índice de criminalidade no Distrito Federal e pelo desmonte da Polícia Civil.
Desta vez, segundo Winston Lima, um dos organizadores do Bloco Brasil, o movimento volta à rua para ampliar o desgaste do decaído governo socialista e servir como motor para apressar o acolhimento do impeachment de Rodrigo Rollemberg.
O pedido de impeachment foi protocolado na Câmara Legislativa na sexta-feira passada pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. Desde que assumiu o governo, Rollemberg já foi alvo de três pedidos de impeachment, dois deles foram arquivados pelo presidente da Câmara Legislativa, Juareizão, do mesmo partido do governador. Veja aqui o pedido de impeachment no site do SindSaúde DF.
“Brasília não merece isso. Este governo Rollemberg vem cometendo um genocídio contra uma população que está morrendo nas portas dos hospitais por falta do atendimento médico. Não se pode sair mais as ruas com tranquilidade porque o crime impera e os criminosos atentam contra as vidas das pessoas. Além do mais, este governo que não oferece alternativas habitacionais ao povo, prefere implantar a política do terror e da violência das derrubadas de casas deixando para trás centenas de famílias ao desabrigo. Estamos diante de um governo de esquerda fascista e criminoso”, disse Winston Lima.
Para o oficial da reserva da Marinha do Brasil, Winston Lima, o governo Rollemberg é incompetente por não saber gerir a coisa pública. “Pagamos altos impostos e não somos compensados por bons serviços. Resta a sociedade organizada partir para as ruas para exigir respeito. Esse movimento é a partidário e pertence a todos os cidadãos que não concordam com esse desgoverno e com essa classe política, cuja maioria, pelo seu comprometimento, perdeu a capacidade de defender a população que paga os seus salários”, disse Winston Lima.
No protesto desse final de semana estarão presentes representantes da categoria médica de Brasília, servidores públicos, representantes do sindicato da Polícia Civil, lideranças comunitárias, moradores de condomínios e de área de interesses sociais. Todos terão voz e poderão se manifestar no “fora Rollemberg”.
Você precisa fazer login para comentar.