O ASSUNTO É

Greve dos professores é um crime contra o futuro das crianças pobres do DF

Publicado em

Quase meio milhão de alunos da rede pública de ensino  do Distrito Federal deixaram as salas de aulas nesta manhã de quarta-feira (03), por falta de professores.

A categoria, que há dois anos está recebendo o salário, sem trabalhar, por conta da pandemia, resolveu cruzar os braços contra a retomada das aulas presenciais, estabelecida pelo governo do Distrito Federal.

LEIA MAIS

Esposas de traficantes da Maré, proíbe “Mulher-Gato” de entrar na favela 

A greve política foi convocada pela diretora do Sinpro-DF, Rosilene Corrêa, pré-candidata ao Buriti pelo PT,  nas eleições do próximo ano.

Em nome dos professores da rede pública, que há mais de dois anos se encontram totalmente imunizados contra a covid 19, no entanto, o sindicato usa a pandemia para não retornar ao trabalho.

Diferente da rede de ensino particular, que se encontra desde o ano passado com as aulas presenciais, os professores da rede pública contribuem para empurrar para o fundo do poço, o futuro de 460 mil alunos pobres e vulneráveis do DF.

A Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa-DF) anunciou ser contra a greve dos professores decretada hoje.

A entidades entende que  os alunos têm direito à educação como única maneira  de ter  uma vida livre da pobreza.

“Ninguém tem o direito de negar a eles uma educação pública de qualidade. Por isso, somos favoráveis que a educação seja considerada essencial, para que situações dessas não ocorram à revelia da comunidade de alunos”, disse em nota a Aspa-DF.

A Secretaria de Educação do DF, disse que os pontos dos professores faltosos será cortado e que as aulas presenciais vão continuar conforme o decreto do governador Ibaneis Rocha.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Não tem jeito! Lula afunda por seguir na contramão do povo

Com popularidade em queda, o governo Lula apela a autoelogios e promessas vazias, enquanto inflação, violência e desconexão com o povo corroem o mandato. Sidônio tenta vender o peixe, mas o Brasil já sentiu o cheiro do fiasco.

Mais Radar

GDF homenageia jovens e planeja ampliar “Jovem Candango”

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), em...

Aula inaugural do 15º ciclo de Mobilidade e Trânsito no DF

Curso do Detran-DF e Secretaria de Educação capacita 700 professores da rede pública em 120h para levar conhecimentos de trânsito às salas de aula, promovendo segurança e consciência no DF até junho de 2025.

DF ganha lei que amplia prevenção e combate aos incêndios florestais

Foi publicada no Diário Oficial do DF a lei que trata...

RenovaDF oferece 2.500 vagas para cursos de qualificação profissional

O RenovaDF está com inscrições abertas para o 3º Ciclo 2025....

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.