O ASSUNTO É

GOVERNO TERRORISTA: Rollemberg provoca “dia de cão” contra famílias pobres do Sol Nascente

Publicado em

screenhunter_312-oct-07-09-54Tropa de choque, cavalaria, caveirão e bombas de gás lacrimogêneo marcaram um dia de selvageria praticado pelo governador Rollemberg contra centenas de famílias pobres durante a operação de derrubadas de casas no Sol Nascente. Falta muito pouco para ocorrer uma grande tragédia.

barra2

letra-os organismos de proteção as leis e dos direitos humanos continuam em silêncio sepulcral para uma guerra em que centenas de famílias com suas crianças e idosos estão sendo vítimas da truculência bancada pelo governo Rollemberg em nome da política de combate a grilagem de terras no DF.

Em dois dias de operações realizadas pela Agefis no Sol Nascente, dezenas de casas habitadas foram derrubadas. Tropas da Policia Militar avançaram sobre homens e mulheres que tentavam  defender suas moradias.

Centenas de bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas dentro das casas para afugentar os moradores. Crianças e os idosos foram os mais atingidos pelos efeitos sufocantes do gás químico  que causam irritação nos olhos, na pele e nas vias aéreas e danos pulmonares.

Na Câmara Legislativa, o deputado Ricardo Vale (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, até hoje, não fez uma única manifestação de cobrança ou de repúdio contra os atos violentos praticados pelo Governo de Brasília durante as operações de derrubadas de casas realizadas pela Agefis. Em uma audiência publica a indignação do deputado ficou apenas no discurso. Uma lástima.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-DF também é um túmulo diante de tal situação. Até mesmo a comissão dos direitos humanos da Diocese de Brasília está inerte ao problema. Todos concordam com o massacre e  parecem aceitar com as atrocidades que já desabrigaram milhares de famílias pobres que não tem para onde ir. O governo Rollemberg , literalmente, é o que podemos chamar de “governo da desgraça”.

Da Redação Radar

VEJA O DIA DE TERROR

[embedplusvideo height=”300″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2dPAtoH” standard=”http://www.youtube.com/v/tx-imnW8XaU?fs=1″ vars=”ytid=tx-imnW8XaU&width=600&height=367&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1790″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo vai migrar 4 milhões de contratos para app do consignado CLT

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai transferir cerca de 4 milhões de contratos antigos para a plataforma Crédito do Trabalhador, que fornece...

Mais Radar

Inscrições para nova etapa do QualificaDF Móvel estão abertas

A 10ª etapa do QualificaDF Móvel está com 1.012 vagas para...

Bolsa Família: 82,85% dos beneficiários realizaram acompanhamento em saúde no DF

O Distrito Federal acompanhou 82,85% dos beneficiários do programa Bolsa Família...

UBSs passam a oferecer exame de prevenção do câncer de colo do útero

A tecnologia inovadora voltada ao rastreamento do câncer de colo do...

Apoio técnico e crédito rural garantem R$ 5 milhões à agricultura no DF

O apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do...

Cidadãos podem verificar pendências tributárias em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.