A comunidade contou principalmente com atendimento de saúde para diagnóstico da tuberculose. Esta é mais uma ação de educação em saúde promovida pelo Consultório na Rua, programa da Secretaria de Saúde.
Os exames foram voltados para os pacientes que apresentam algum sintoma da doença. A equipe multidisciplinar, formada por médicos, psicólogos e assistentes sociais, promoveu uma palestra sobre causas, sintomas e consequências da doença.
“A nossa principal função quando a gente vem aqui não é só o atendimento, é o de assistência, de educação em saúde e de orientação, principalmente. A gente quer estimular que eles se cuidem. Então, a gente traz temas diversos, desde questões de higiene até vacinação”, explicou a médica de saúde da família do Consultório da Rua, Samanta Hosokawa.
O espaço da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) oferece atendimentos individuais e coletivos, oficinas, atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social.