O ASSUNTO É

GOVERNO QUER DAR O GOLPE: SERVIDORES PÚBLICOS PROMETEM “ENTERRAR” ROLLEMBERG HOJE

Publicado em

Um caixão preto e reluzente com o retrato do governador Rodrigo Rollemberg deverá ficar exposto ao sol quente da praça municipal, em frente ao Palácio do Buriti, cortejado por centenas de funcionários públicos, ligados a 32 categorias.

A simbólica sentinela fúnebre de Rollemberg fará parte dos vários atos de protestos que iniciam a partir desta quarta-feira (08), com o indicativo de greve geral na área da Educação e da Saúde. Rollemberg se negar a pagar a parcela do reajuste referente ao mês de setembro/2015. Reajuste esse que está garantido em Lei e referendado como constitucional pelo TJDFT.

Durante a reunião o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio e o secretário de Relações Institucionais e Sociais , Marcos Dantas botaram a culpa nos 24 deputados distritais que estariam “querendo muito” para aprovar o pacote de medidas que visa aumentar impostos, entre eles o IPTU, Taxa de Limpeza Pública (TLP) e a Contribuição para Iluminação Pública para tirar a economia do suposto vermelho. Afirmaram também que não havia recursos suficientes para pagar os reajustas das categorias trabalhadoras.

“Não Vamos pagar. Não vamos prometer algo que não vamos pagar. E isso depende de uma série de medidas”. O tom arrogante e repetitivo de Sergio Sampaio provocou a debandada dos sindicalistas que se retiraram da reunião deixando Marcos Dantas falando sozinho.

A publicação de um edital de chamamento público para terceirizar hospitais, ensino, cultura, pesquisa cientifica e desenvolvimento tecnológico é visto como uma ameaça pelos servidores. Veja Aqui.

O comando de greve da categoria dos enfermeiros suspeita que o prazo pedido pelo governador Rodrigo Rollemberg para cumprir com o reajuste pode ser uma rasteira e um golpe baixo nos trabalhadores, já que o GDF pretende entregar o setor de saúde para empresas privadas. Da mesma forma vai proceder contra os servidores da Educação.

“Vamos ficar sem utilidade e o governo não daria o nosso aumento, bem como retirariam as gratificações”, disse ao Radar uma servidora do Hospital de Base. Hoje, até os médicos do HB vão parar.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.