O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu mais 20 leitos no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Agora, são totalizados 45 leitos ativos para receber pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19).
De acordo com Sergio Costa, diretor-presidente do Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), os leitos foram equipados com suporte de oxigênio vão permitir a otimização das Unidade de tratamento intensivo (UTIs).
“Os pacientes farão a recuperação nessas novas áreas, cumprindo exigência do Ministério da Saúde de que o paciente fique mais 72 horas se recuperando no hospital, depois que sai da UTI”.
A visita aconteceu nesta segunda-feira (22), acompanhado do superintendente do HRSM, Olavo Müller; e o superintendente operacional, Ubiraci Nogueira.
Também foi visitado os espaços reformados e as mudanças de fluxo necessárias para receber os novos leitos e Costa ressaltou que essa melhora humaniza todo a logística do atendimento para o paciente.
O GDF vem se empenhando diuturnamente para equipar todos os seus serviços de saúde para a população brasiliense ficar afastada de contrair o Coronavírus.