O ASSUNTO É

GOVERNO DO DEBOCHE: Deputados que apoiaram baderna que arrasou Brasília, vão fazer parte de “Comitê de Segurança”

Publicado em

pai-da-badernaRepresentantes do governo de Brasília, deputados federais e integrantes de movimentos sociais criaram comitê para discutir a segurança em futuras manifestações na cidade. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (21) no Palácio do Buriti e foi motivada pelos conflitos em 13 de dezembro, quando oito policiais militares foram feridos, e 88 pessoas, detidas.

barra-radar

LETRA Grupo é formado por representantes do governo local, deputados federais e integrantes de movimentos sociais. Eles se reunirão antes e depois de cada ato.

Com previsão de muitas manifestações em Brasília para 2017, o comitê fará reuniões antes e depois de cada ato para planejar a separação dos grupos com intenções violentas daqueles pacíficos. “Nosso governo nunca foi e nunca será contra manifestações, mas somos contra qualquer tipo de violência. Vamos identificar as pessoas que a praticam, tanto entre os manifestantes, quanto entre os policiais”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.

Em relação aos eventos de 13 de dezembro, o chefe do Executivo local afirmou que não concorda com a repressão abusiva de alguns policiais. “Temos um problema a ser resolvido. Assim que soube de casos de abuso, pedi ao comandante Nunes [comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Marcos Antônio Nunes] que fossem apurados.”

O comitê, ainda sem nome, será formado pelo governador; pela secretária da Segurança Pública e da Paz Social do DF, Márcia de Alencar Araújo; pelo comandante-geral da PM; pelos deputados federais Carlos Zarattini (PT-SP), Érika Kokay (PT-DF) e Zé Geraldo (PT-PA); e por representantes de movimentos sociais.

Postado por Radar/ Informações da Agência Brasília

Visão Radar

Lamentável que o GDF crie um suposto “comitê de segurança” com a participação de deputados petistas, exatamente aqueles que estimulam o caos durante as manifestações em Brasília. São um deboche para quem ama Brasília, as afirmações do governador Rodrigo Rollemberg de que não concordou com os trabalhos de inçáveis policiais militares que, apesar de atacados a pau e a pedradas, conseguiram conter a desordem e levar para a delegacia 88 vândalos mascarados para em seguida vê-los soltos por ordem do próprio governo.

Rollemberg julgou ter havido “repressão abusiva de alguns policiais” durante a última manifestação na Esplanada dos Ministérios, onde mascarados, estimulados por deputados federais petistas, entre eles a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), depredaram prédios públicos, destruíram 25 carros de uma concessionária, queimaram um ônibus, detonaram bombas caseiras, quebraram lojas e bancos e sangraram policiais militares a pau e pedra (RELEMBRE AQUI), Vale ressaltar, se não fosse a pronta intervenção da PMDF, que usou os instrumentos necessários para conter desordens, Brasília teria virado pó. Rollemberg é ou não é um sem noção?

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»