O ASSUNTO É

Governo desbloqueia Esplanada dos Ministérios, mas pode proibir manifestações na área por causa da pandemia

Publicado em

Desde zero hora desta quinta-feira (18), a Esplanada do Ministérios está reaberta para o trânsito de veículos, mas segundo o governo do Distrito Federal o monitoramento da região vai continuar sendo feito pelas forças de segurança do DF. 

A medida servirá para conter aglomerações, controles de possíveis atos de protestos e para impedir ataques contra o patrimônio público e contra as instituições.

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) informou que os diversos orgãos de segurança permanecerão na área para conter eventual crime na Esplanada dos Ministérios.

O local estava fechado desde terça-feira (16) por ordem do governador Ibaneis Rocha, após as ameaças contra a Cúria Metropolitana de Brasília por parte dos integrantes do grupo “300 do Brasil” que teve seu acampamento desmontado na Esplanada pelo GDF.

Ontem, a Secretaria de Segurança recebeu oficio de um grupo pró-governo Bolsonaro solicitando permissão para promover um ato público que está sendo convocado para o próximo domingo (21).

O ato Juntos Pelo Brasil está sendo convocado para as 10h às 16h na praça dos Três Poderes. As autoridade do Distrito Federal afirmam  que o crescimento da pandemia do novo coronavírius no DF será um dos fatores que pode levar ao veto dos pedidos para a realização de movimentos que possam produzir  aglomerações no local.

No entanto, o  pedido para a realização da manifestação está sendo analisado pelo  secretário de Segurança Pública Anderson Torres.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.