O ASSUNTO É

“GOVERNO DE BRASÍLIA”: Ainda para pouco$

Publicado em

1ALVARAPor conta da grande repercussão da matéria postada neste Radar, ontem(27), sob o título “FALTA DE AGILIDADE DO GOVERNO ROLLEMBERG PODE LEVAR O SETOR EMPRESARIAL DO DF A BANCARROTA” um importante, e indignado, empresário local enviou a esta Redação, o desabafo abaixo:


“Praia dá Alvará” – Brasília tem umas coisas curiosas. Milhares de empreendedores esperam a anos o alvará do seu estabelecimento, mais alguns privilegiados não tem do que se queixar. Ninguém perturba, a fiscalização não aparece e o alvará sai rapidinho.

1ALVARAPor conta da grande repercussão da matéria postada neste Radar, ontem(27), sob o título “FALTA DE AGILIDADE DO GOVERNO ROLLEMBERG PODE LEVAR O SETOR EMPRESARIAL DO DF A BANCARROTA” um importante, e indignado, empresário local enviou a esta Redação, o desabafo abaixo:


“Praia dá Alvará – Brasília tem umas coisas curiosas. Milhares de empreendedores esperam a anos o alvará do seu estabelecimento, mais alguns privilegiados não tem do que se queixar. Ninguém perturba, a fiscalização não aparece e o alvará sai rapidinho.

A onda do momento é o evento organizado as margens do Paranoá, denominado: Vai dar Praia em Brasília. Tudo pronto. Patrocínios gordos, vistoria do Bombeiro à toque de caixa e o Alvará no forno pra servir quentinho. Na ponta de lança o apoio do governo, dentro da máxima: diversão, cerveja e um ar afrodisíaco no local, se é que me fiz entender. Esperam 50 mil pessoas, mas estacionamento não tem nem pra dois mil. Lógico vão invadir gramados, flanelinhas estarão a postos assim como as estruturas de segurança, custeadas com nosso dinheiro.

Os produtores, estes sairão mais ricos. Afinal quanto custa pra um pobre mortal explorar 6 mil metros quadrados na beira do Lago, num evento particular?? Pra privilegiados quase nada. Basta olhar o processo. E o MPDF só deve aparecer depois, pois estudo de impacto de trânsito não teve e não terá. Pobre DF largado a própria sorte. 

Quem pode faz evento sem alvará como no Centro de Convenções onde teremos o Tributo a Cazuza. Quem não pode continua a sofrer, com a fiscalização na porta, como acontece em todas as cidades do DF. Afinal vai dar praia, mas só pra alguns. Não é à toa que o GDF vive nas alturas”.

O evento a que ele se refere será realizado entre 4 de julho e 8 de agosto próximos. Independente dos benefícios que ele possa trazer à população mais abastada do DF e aos cofres públicos em forma de impostos (algo a conferir adiante e com transparência), não se pode deixar de questionar a impressionante agilidade do Governo de Brasília, na autorização e apoio à iniciativa.

O que revolta os empresários locais, com relação ao assunto, é o fato de que eles desejam produzir “para toda uma Brasília, e não apenas para os poderosos e amigos do poder”, como revelou o empresário autor do desabafo acima.

Com a palavra, o Governo de Brasília (para explicar a agilidade no apoio em contrapartida aos demais empresários) e os organizadores do evento caso desejem se pronunciar.

Por meio de radarcondominios@gmail.com

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Centros interescolares de línguas abrem vagas para cursos de idiomas nesta sexta (18)

Os Centros interescolares de línguas (CILs) estão com vagas abertas para...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 27 para abrir conta no BRB

Novas famílias foram selecionadas para fazer parte do programa DF Social....

Big BSB: Inovação em “self storage” e guarda-móveis em Brasília

Vitor e Vilma Vilela, à frente da Big BSB Self Storage, revolucionam o mercado de guarda-móveis em Brasília com um serviço inovador de armazenamento, transporte e embalagem, oferecendo praticidade e segurança há mais de 30 anos na capital federal.

Concurso do projeto arquitetônico do Memorial da Democracia abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o concurso público nacional de arquitetura...

Novo programa amplia acesso a diagnósticos e tratamentos oncológicos na rede pública

O programa “O câncer não espera, o GDF também não" garante...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.