O ASSUNTO É

GOVERNO DA DESTRUIÇÃO: Rollemberg manda Agefis derrubar empresas no SIA, extinguido centenas de postos de trabalho

Publicado em

Em um momento de grave crise nacional e de um grande número de desempregados, onde todos os estados concentram esforços para criar postos de trabalho, o governo do DF, através da Agefis, manda derrubar cerca de 10 empresas que estão instaladas há mais de 20 anos, e, em pleno funcionamento no SIA trecho 1

barra-radar

letra-os prédios das empresas “Ar Transportes” e “Transportadora Sul” foram derrubados sem que seus donos fossem sequer informados do resultado dos recursos que haviam impetrado junto a Agefis. No espaço funcionavam várias outras empresas que tiveram prejuízos gigantescos com as operações da Agefis. As derrubadas foram motivadas por falta de alvarás e carta de habite-se dos referidos prédios.

De maneira absurda, no dia 13/01/2017 e 16/01/2017, os fiscais da Agefis chegaram às 09 horas e foram retirando as coisas e derrubando as instalações da Transportadora sem que seu dono fosse intimado e ou sequer estivesse presente no local. A operação de derrubada da Agefis pegou os funcionários de surpresa.

WhatsApp Image 2017-01-19 at 10.35.38Foram utilizados três tratores para derrubar as instalações. Somente ontem após a derrubada das instalações das empresas que a Agefis notificou os proprietários, violando frontalmente o devido processo legal, cerceando o direito de defesa dos empresários, previsto na constituição.

barrinhaAs empresas que tinham juntas mais de oito galpões onde estavam guardados diversos materiais de várias outras empresas, destinados a serem entregues, ou seja, diversos contratos de locação dos galpões foram violentamente interrompidos, levando seus donos à loucura, pois, foram arruinados da noite para o dia, não tendo condições de sequer pagar os direitos trabalhistas de seus funcionários.

 

Esse é o tratamento que o governo Rollemberg dá a quem gera emprego e renda no DF. No ano passado, segundo dados da Associação Comercial do Distrito Federal, mais de 17 mil empresas brasilienses deram baixa no CNPJ na Junta Comercial da capital do país. Apenas no último dia do ano, foram 1.439. “Rollemberg está acabando com Brasília”, diz Cléber Pires, presidente da ACDF.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Bolsa Família: 82,85% dos beneficiários realizaram acompanhamento em saúde no DF

O Distrito Federal acompanhou 82,85% dos beneficiários do programa Bolsa Família...

UBSs passam a oferecer exame de prevenção do câncer de colo do útero

A tecnologia inovadora voltada ao rastreamento do câncer de colo do...

Apoio técnico e crédito rural garantem R$ 5 milhões à agricultura no DF

O apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do...

Cidadãos podem verificar pendências tributárias em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos...

Biblioteca Nacional de Brasília promove aulões gratuitos para o CPNU 2

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai oferecer aulões gratuitos para...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.