O ASSUNTO É

GOVERNO ATRAPALHADO: Servidores podem ficar sem salários e na pindaíba neste final de ano

Publicado em

O deputado Alberto Fraga tem razão ao afirmar que Rollemberg nasceu com aquilo pra lua por se eleger a base da conversa fiada a governador na última eleição, mas atraiu o azar por não ter equipe e nem estar preparado para governar o Distrito Federa. Por causa da má gestão, o Governo de Brasília pode dar o calote, a partir de novembro, em 210 mil servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas.

O motivo da saída do secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, que pediu exoneração do cargo no final de agosto, não foi por causa de nenhum suposto compromisso dele de ficar à frente da pasta apenas os primeiros meses da atual gestão como justificou depois  o governador Rodrigo Rollemberg.

O motivo foi outro. Em novembro proximo, a atarantada equipe econômica do governo não sabe o que fazer diante da falta de dinheiro para pagar servidores, mesmo tendo arrochado nos impostos no inicio do ano.

Em maio passado Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou que o GDF pague os reajustes a 32 carreiras do serviço público do Executivo local. O Ministério Público do DF até que tentou dar uma forcinha ao Governo de Brasília arguindo a inconstitucionalidade do reajuste, mas o relator do processo, o desembargador Humberto Ulhôa, se opôs ao pedido.

Com impacto de R$ 855 milhões neste ano e R$ 1,86 bilhão em 2016, os reajustes aumentam o desafio do atrapalhado Governo de Brasília que chora pelos cantos sem saber a onde buscar o dinheiro para pagar o que manda a lei, a não ser que conte com a Câmara Legislativa para aprovar o conjunto de propostas que visam ampliar a receita. Mas, para isso, Rollemberg tem que ter pelo menos a maioria dos 24 distritais para aprovar os chamados pacotes de maldades contra o povo. Aí, o governo vai ter que abrir as penas com cargos. É assim.

Da Redação Radar

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->