Cerca de 272 famílias ficaram livres do aluguel ou de morarem de favor. Pelas mãos do governador Ibaneis Rocha, elas receberam na manhã desta sexta-feira (29), as chaves das moradias, prontas para serem ocupadas, no condomínio VII do Parque dos Ipês – Crixá, em São Sebastião.
Destinados aos candidatos habilitados na menor faixa, a 1 – com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil -, os apartamentos têm 47,65 m² e 47,75 m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
LEIA MAIS| Distrito Federal
Ibaneis manda acabar com a farra dos altos salários na Terracap
O condomínio também conta com estacionamento, área de lazer com playground e centro comunitário além de um Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Parque dos Ipês.
O governador Ibaneis Rocha lembrou a política habitacional do GDF voltada às pessoas que mais precisam.
Somente na Vila dos Ipês foram entregues 1.904 moradias, enquanto no Itapoã Parque estão sendo construídas 12.112 mil unidades e outras 400 no Sol Nascente.
“Construímos e entregamos moradias com infraestrutura e não um depósito de pessoas como era antes. Cada vez mais, queremos fazer essa fila da Codhab andar”, afirmou o governador.
Todo o empreendimento do Parque dos Ipês contou com investimentos do governo federal, por meio do Programa Casa Verde e Amarela.
Com eles, foram feitas as obras de habitação e infraestrutura como água, esgoto, drenagem de águas pluviais, energia, iluminação pública, calçadas e ciclovias.
“Isso dá melhores condições de moradia a quem não só precisa de um lar, mas de um espaço para educar seus filhos, sem sentir necessidade de futuramente vender seus empreendimentos à procura de um lugar melhor”, declarou o ministro de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.