A defesa de Gim Argello encaminhará ainda esta semana um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-senador seja transferido do presídio estadual do Paraná para o Complexo Penitenciário da Papuda.
epois da condenação a 19 anos de prisão em regime fechado , os advogados de defesa do ex-senador Gim Argello (PTB-DF) trabalham com a possibilidade de conseguir junto ao Supremo Tribunal Federal que ele seja transferido para a Papuda. No pedido a defesa alega ser Brasília o domicilio natural do preso e que fica mais fácil ter a visita dos seus familiares.
Gim Argello foi preso preventivamente em abril deste ano na 28ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Vitória de Pirro” que investigou o caso de cobrança de propinas para evitar convocação de empreiteiros em comissões parlamentares de inquérito sobre a Petrobras.
Gim era membro da CPI no Senado e vice-presidente da CPMI, da Câmara e do Senado. Em Curitiba o detento se encontrava na carceragem da Policia Federal, mas recentemente havia sido transferido para o complexo penal estadual do Paraná junto com o casal de marqueteiros das campanhas de Dilma e Lula, João Santana e Mônica Moura, alem do empresário do ABC, Ronan Maria Pinto. Esta é a primeira condenação de Argello na operação lava jato.
Da Redação Radar
Você precisa fazer login para comentar.