O ASSUNTO É

GDF vai construir e doar moradias a famílias em vulnerabilidade

Publicado em

Cerca de 380 unidades habitacionais serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social. As moradias serão direcionadas ao público-alvo da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, que engloba famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai construir e doar as habitações. O investimento total nos dois residenciais será de R$ 65,2 milhões.

“Sabemos que uma das principais demandas da população é por moradia. Toda família sonha em ter o seu próprio lar para criar os filhos ou deixar de herança. Temos concentrado esforços nessa pauta e esses residenciais são muito especiais por homenagearem o ex-governador Joaquim Roriz e a Regininha”, destacou Ibaneis Rocha.

O projeto é fruto de um trabalho da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e associações habitacionais, com o apoio do Ministério das Cidades. Os residenciais farão parte de um projeto denominado “100 Ímpares”, que contará com um total de 5,7 mil unidades.

A contratação do financiamento foi liberada pelo Ministério das Cidades. As obras têm início previsto para até 30 dias. Desde 2019, o GDF entregou 9.939 unidades habitacionais, o equivalente à moradia para mais de 39 mil pessoas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC abre inscrições para financiamento de cursinhos populares

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para a Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP). O projeto acontece em parceria com a Fundação Oswaldo...

Mais Radar

Vai de Graça soma mais de 3,5 milhões de viagens no feriado prolongado

O feriado prolongado movimentou a capital federal entre os dias 17...

Confira o atendimento itinerante para questões de energia elétrica

A Neoenergia disponibiliza serviços técnicos e comerciais à população do DF...

Celina Leão manifesta pesar pela morte do Papa Francisco

Celina Leão lamenta a morte do Papa Francisco: "Um homem de coragem e amor pelos vulneráveis. Seu legado de fé e justiça inspira o mundo. Descanse em paz, Santo Padre."

Brasília celebra 65 anos com música e união nordestina na Esplanada

Governador Ibaneis Rocha vibra com o povo na Esplanada, celebrando os 65 anos de Brasília. Em meio à multidão, ele exalta a energia positiva e a união familiar na festa histórica com ícones nordestinos e segurança para todos.

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.