Cerca de 380 unidades habitacionais serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social. As moradias serão direcionadas ao público-alvo da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, que engloba famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai construir e doar as habitações. O investimento total nos dois residenciais será de R$ 65,2 milhões.
“Sabemos que uma das principais demandas da população é por moradia. Toda família sonha em ter o seu próprio lar para criar os filhos ou deixar de herança. Temos concentrado esforços nessa pauta e esses residenciais são muito especiais por homenagearem o ex-governador Joaquim Roriz e a Regininha”, destacou Ibaneis Rocha.
O projeto é fruto de um trabalho da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e associações habitacionais, com o apoio do Ministério das Cidades. Os residenciais farão parte de um projeto denominado “100 Ímpares”, que contará com um total de 5,7 mil unidades.
A contratação do financiamento foi liberada pelo Ministério das Cidades. As obras têm início previsto para até 30 dias. Desde 2019, o GDF entregou 9.939 unidades habitacionais, o equivalente à moradia para mais de 39 mil pessoas.