O ASSUNTO É

GDF REÚNE-SE COM MORADORES DE CONDOMÍNIOS E TENTA BUSCAR UMA SOLUÇÃO QUE POSSA PERMITIR A LIBERAÇÃO DA LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Publicado em

negociacao1O GDF reuniu, ontem, técnicos ligados à Secretaria de Habitação e Desenrolamento Urbano, Secretaria de Regularização de Condomínios, TERRACAP e IBRAM com o objetivo de buscar uma solução, com aparo na lei, que possa permitir a liberação da Licença de Instalação (LI) para o Setor Habitacional São Bartolomeu.

A reunião foi dirigida pelo Vice-Governador Tadeu Filippelli e contou ainda com a participação de dirigentes de entidades representativas dos condomínios da região do Setor São Bartolomeu, Altiplano Leste e do Jardim Botânico.

negociacaoO GDF reuniu, ontem, técnicos ligados à Secretaria de Habitação e Desenrolamento Urbano, Secretaria de Regularização de Condomínios, TERRACAP e IBRAM com o objetivo de buscar uma solução, com aparo na lei, que possa permitir a liberação da Licença de Instalação (LI) para o Setor Habitacional São Bartolomeu.

A reunião foi dirigida pelo Vice-Governador Tadeu Filippelli e contou ainda com a participação de dirigentes de entidades representativas dos condomínios da região do Setor São Bartolomeu, Altiplano Leste e do Jardim Botânico.

A iniciativa do governo já é um resultado da reunião entre o Vice-Governador Tadeu Filippelli e moradores, ocorrida no sábado passado no Condomínio Estância Quintas da Alvorada.

Na reunião de ontem, no gabinete da Vice-Governadoria, Filippelli se colocou como condutor do grupo de trabalho composto por técnicos da SEDHAB, TERRACAP e SERCOND.

Os advogados Mario Gilberto de Oliveira e Liliane Marques participarão como observadores e colaboradores do grupo de trabalho, cuja primeira reunião está marcada para esta quinta-feira, 28/08, no Buriti.

Até lá, será redigida uma minuta do aditivo ao PDOT, que insira o Setor Habitacional São Bartolomeu como Área de Interesse Especifico – ARINE, para ser encaminhada à aprovação da Câmara Distrital em caráter de urgência urgentíssima.

O representante do Setor Habitacional São Bartolomeu, Wander Azevedo, manifestou-se favorável à iniciativa proposta por Tadeu Filippelli e reafirmou a importância da Lei Federal 9.262/96, que trata da venda direta aos possuidores de lotes em áreas da TERRACAP.

“Quero destacar a importância dessa Lei, da qual o senhor foi um dos signatários como Deputado Federal, por ser ela um instrumento constitucional que, se aplicada, devolverá a segurança jurídica a quem mora em condomínios”, apontou Wander Azevedo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

O governo estuda estender o programa Pé-de-Meia a todos estudantes do ensino médio, da rede pública. De acordo com o ministro da Educação, Camilo...

Mais Radar

Capital Moto Week 2025 terá 48 vagas para barracas para ambulantes

O Capital Moto Week 2025, que será realizado entre o dia...

Incêndios florestais diminuem 54% no DF no primeiro sem,estre de 2025

Coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a...

Cartão Vermelho para o Racismo marca presença no clássico Vasco x Botafogo, neste sábado (12)

Neste sábado (12), Brasília será palco de mais uma mobilização contra...

DF terá primeiro hotel social para pernoite de pessoas em situação de rua

O Distrito Federal vai ganhar o primeiro hotel social para pessoas...

Visitantes das unidades penais do DF poderão utilizar armários guarda-volumes

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) promoveu, nesta quarta-feira (9), a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.