O ASSUNTO É

GDF REÚNE-SE COM MORADORES DE CONDOMÍNIOS E TENTA BUSCAR UMA SOLUÇÃO QUE POSSA PERMITIR A LIBERAÇÃO DA LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Publicado em

negociacao1O GDF reuniu, ontem, técnicos ligados à Secretaria de Habitação e Desenrolamento Urbano, Secretaria de Regularização de Condomínios, TERRACAP e IBRAM com o objetivo de buscar uma solução, com aparo na lei, que possa permitir a liberação da Licença de Instalação (LI) para o Setor Habitacional São Bartolomeu.

A reunião foi dirigida pelo Vice-Governador Tadeu Filippelli e contou ainda com a participação de dirigentes de entidades representativas dos condomínios da região do Setor São Bartolomeu, Altiplano Leste e do Jardim Botânico.

negociacaoO GDF reuniu, ontem, técnicos ligados à Secretaria de Habitação e Desenrolamento Urbano, Secretaria de Regularização de Condomínios, TERRACAP e IBRAM com o objetivo de buscar uma solução, com aparo na lei, que possa permitir a liberação da Licença de Instalação (LI) para o Setor Habitacional São Bartolomeu.

A reunião foi dirigida pelo Vice-Governador Tadeu Filippelli e contou ainda com a participação de dirigentes de entidades representativas dos condomínios da região do Setor São Bartolomeu, Altiplano Leste e do Jardim Botânico.

A iniciativa do governo já é um resultado da reunião entre o Vice-Governador Tadeu Filippelli e moradores, ocorrida no sábado passado no Condomínio Estância Quintas da Alvorada.

Na reunião de ontem, no gabinete da Vice-Governadoria, Filippelli se colocou como condutor do grupo de trabalho composto por técnicos da SEDHAB, TERRACAP e SERCOND.

Os advogados Mario Gilberto de Oliveira e Liliane Marques participarão como observadores e colaboradores do grupo de trabalho, cuja primeira reunião está marcada para esta quinta-feira, 28/08, no Buriti.

Até lá, será redigida uma minuta do aditivo ao PDOT, que insira o Setor Habitacional São Bartolomeu como Área de Interesse Especifico – ARINE, para ser encaminhada à aprovação da Câmara Distrital em caráter de urgência urgentíssima.

O representante do Setor Habitacional São Bartolomeu, Wander Azevedo, manifestou-se favorável à iniciativa proposta por Tadeu Filippelli e reafirmou a importância da Lei Federal 9.262/96, que trata da venda direta aos possuidores de lotes em áreas da TERRACAP.

“Quero destacar a importância dessa Lei, da qual o senhor foi um dos signatários como Deputado Federal, por ser ela um instrumento constitucional que, se aplicada, devolverá a segurança jurídica a quem mora em condomínios”, apontou Wander Azevedo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Vai de Graça ultrapassa 10 milhões de acessos no transporte público do DF

O Programa Vai de Graça alcançou a marca de 10,7 milhões...

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil...

Campanha do GDF alerta sobre riscos do transporte pirata

O GDF lançou uma campanha para combater o transporte ilegal de...

Projeto de cinema ao ar livre percorre sete regiões administrativas

O Cinema Inflável consiste na exibição gratuita de filmes a céu...

Bancas sem atividade regular podem ser retomadas pelo GDF

Fechadas há mais de 45 dias, bancas da Feira de Artesanato...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.