O ASSUNTO É

GDF recebe viaturas para atendimento a mulheres vítimas de violência

Publicado em

O novo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II) foi lançado na manhã desta quarta-feira (15). O encontro no Palácio do Planalto teve a participação da governadora em exercício, Celina Leão (PP).

A atual representante do Palácio do Buriti recebeu das mãos do ministro da Justiça, Flávio Dino, na presença do presidente Lula (PT), as chaves de oito viaturas. Os veículos serão utilizados para patrulha Lei Maria da Penha e Delegacias Especializadas de Atendimento para Mulheres.

“É uma viatura descaracterizada e padronizada para que a mulher não se sinta como autora do crime e, sim, como a vítima. Um veículo para atender a demanda de acolhimento das mulheres. Já a viatura da patrulha Lei Maria da Penha vai cuidar de mulheres monitoradas pela Secretaria de Segurança Pública”, disse a gestora do DF.  

A vice de Ibaneis destacou que o programa chega em uma boa hora para coibir tipos de crime como o feminicídio. Além disso, o programa estabelece políticas sociais e ações de proteção às vítimas com promoção dos direitos humanos.

O Pronasci tem como objetivo articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade. A ideia é executada pela União em regime de cooperação com estados, Distrito Federal e municípios.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.