O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Obras, lançou, nesta quinta-feira (10), edital de licitação para contratação de empresa especializada responsável pelos serviços técnicos de monitoramento, segurança e manutenção do Túnel Rei Pelé.
As propostas podem ser apresentadas até 28 de agosto, no horário marcado para a abertura das propostas.
As empresas interessadas em participar do certame podem acessar o edital e anexos no site da secretaria. O investimento previsto é de cerca de R$ 17 milhões pelos próximos três anos.
“É mão de obra qualificada e especializada para se juntar às equipes de coordenação que já atuam na operacionalização do túnel. Estamos protegendo o investimento de mais de R$ 300 milhões, aprimorando a gestão eficiente e garantindo a segurança para todos os usuários”, destacou Luciano Carvalho, secretário de obras do GDF.
A necessidade de comprovação com atestados de capacidade técnica está entre as exigências do certame. Além disso, é necessário ter experiências compatíveis com os serviços a serem desenvolvidos.
O edital exige também comprovações de qualificação dos profissionais envolvidos nas áreas de engenharia mecânica, elétrica e civil do túnel.
“Graças à atuação do CCO, conseguimos garantir a remoção do veículo de grande porte sem qualquer intercorrência em um tempo adequado, sem grandes impactos para o trânsito. Este é um túnel inteligente, dotado de um sistema moderno, que facilita a operacionalização”, destacou Márcio Costa, coordenador do CCO do Túnel Rei Pelé.
Os órgãos do GDF que participam diretamente nas operações do Túnel Rei Pelé são Secretaria de Obras, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Departamento de Trânsito (DER), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.