Foi publicado um novo chamamento público para ampliar o atendimento no Centro Integrado de Esportes das cidades de Taguatinga e Sobradinho. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), o projeto é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
O investimento total é de R$ 3,5 milhões. A medida abrange público de todas as idades. A ação será viabilizada por meio da descentralização de recursos orçamentários do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE).
O número de vagas ofertadas no Sesi da unidade de Taguatinga passará de 1.500 para 2.550, um aumento de 70%. Em Sobradinho, a capacidade de atendimento crescerá de 1.400 para 1.800 vagas, registrando acréscimo de 20%.
Serão incluídas artes marciais, hidroginástica e natação infantil, em Taguatinga, além das modalidades já existentes. Os novos atendimentos buscam incentivar a formação de atletas, promovendo o aprimoramento técnico e educacional dos inscritos.
“A ampliação das vagas representa um avanço significativo para o esporte do Distrito Federal, possibilitando que mais pessoas tenham acesso gratuito às atividades físicas e esportivas”, enfatiza Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer.
O edital do chamamento público, que visa ampliar o número de vagas atendidas, estabelecerá os critérios de participação e inscrição, que será divulgado até o início do segundo semestre deste ano.