O ASSUNTO É

Força-tarefa interdita bar por descumprir protocolo neste carnaval

Publicado em

A força-tarefa conjunta do Governo do Distrito Federal (GDF) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em operação nesta sexta-feira(25), multou em R$ 4 mil, um bar, lotado de pessoas, localizado no Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN).

O estabelecimento ficará fechado por 24 horas, por descumprir as medidas restritivas estabelecidas pelo Decreto nº42.898, que proíbe a realização de festas e eventos carnavalescos.

LEIA MAIS

Brasil condena ataque da Rússia à soberania da Ucrânia

De acordo com os auditores da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), embora não houvesse show no local, existiam pessoas além da capacidade, o que configurava aglomeração.

O público do estabelecimento era, em sua maioria, de jovens.

Neste primeiro dia de fiscalização, a força-tarefa teve a participação dos secretários de Segurança Pública, Júlio Danilo e da DF Legal, Cristiano Mangueira; do comandante da Polícia Militar do DF, Márcio Vasconcelos; e do procurador do Ministério Público do Distrito Federal, José Eduardo Sabo; além de fiscais, policiais militares, servidores da Vigilância Sanitária e militares do Corpo de Bombeiros.

O secretário de Segurança Pública Júlio Danilo, destacou a importância da ação integrada entre os diversos órgãos do GDF.

“Vamos verificar de forma mais robusta se a população do Distrito Federal está colaborando e observando as restrições previstas no decreto. O objetivo é evitar o índice de contaminação pela covid-19. É preciso que todos tenham consciência que não devemos nos aglomerar para não propiciar a própria contaminação e de outras pessoas”, frisou o secretário.

O procurador José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para cumprimento das medidas protetivas contra a covid-19, enfatizou a integração dos órgãos de governo com o Ministério Público que, segundo ele, têm a responsabilidade de acompanhar, pela Procuradoria do Cidadão, as condições não só da realização de eventos, mas também de saúde pública e coletiva.

“A preocupação do Ministério Público é fazer com que haja uma conscientização da sociedade acerca do atual momento que se vive”, conclui.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

IPVA: prazo para contestação de valor é de 30 dias

Os valores e datas do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA) foram lançados oficialmente pelo GDF. Proprietários de carros, motos, ônibus ou caminhões...

Mais Radar

IPVA: prazo para contestação de valor é de 30 dias

Os valores e datas do pagamento do Imposto sobre Propriedade de...

Vai de Graça encerra 2025 com 31,6 milhões de viagens nos ônibus e metrô do DF

O programa Vai de Graça encerrou 2025 com 31.667.479 viagens realizadas...

GDF inicia 2026 com planejamento fiscal e responsabilidade orçamentária

A limitação da despesa pública para o início do exercício financeiro...

Centro Interescolar de Esportes oferece 2 mil vagas em 2026

O Centro Interescolar de Esportes (Cief), da Secretaria de Educação do...

Site com informações sobre a nova CNH no Distrito Federal é lançado

Informações sobre a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.