O ASSUNTO É

Força-tarefa interdita bar por descumprir protocolo neste carnaval

Publicado em

A força-tarefa conjunta do Governo do Distrito Federal (GDF) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em operação nesta sexta-feira(25), multou em R$ 4 mil, um bar, lotado de pessoas, localizado no Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN).

O estabelecimento ficará fechado por 24 horas, por descumprir as medidas restritivas estabelecidas pelo Decreto nº42.898, que proíbe a realização de festas e eventos carnavalescos.

LEIA MAIS

Brasil condena ataque da Rússia à soberania da Ucrânia

De acordo com os auditores da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), embora não houvesse show no local, existiam pessoas além da capacidade, o que configurava aglomeração.

O público do estabelecimento era, em sua maioria, de jovens.

Neste primeiro dia de fiscalização, a força-tarefa teve a participação dos secretários de Segurança Pública, Júlio Danilo e da DF Legal, Cristiano Mangueira; do comandante da Polícia Militar do DF, Márcio Vasconcelos; e do procurador do Ministério Público do Distrito Federal, José Eduardo Sabo; além de fiscais, policiais militares, servidores da Vigilância Sanitária e militares do Corpo de Bombeiros.

O secretário de Segurança Pública Júlio Danilo, destacou a importância da ação integrada entre os diversos órgãos do GDF.

“Vamos verificar de forma mais robusta se a população do Distrito Federal está colaborando e observando as restrições previstas no decreto. O objetivo é evitar o índice de contaminação pela covid-19. É preciso que todos tenham consciência que não devemos nos aglomerar para não propiciar a própria contaminação e de outras pessoas”, frisou o secretário.

O procurador José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para cumprimento das medidas protetivas contra a covid-19, enfatizou a integração dos órgãos de governo com o Ministério Público que, segundo ele, têm a responsabilidade de acompanhar, pela Procuradoria do Cidadão, as condições não só da realização de eventos, mas também de saúde pública e coletiva.

“A preocupação do Ministério Público é fazer com que haja uma conscientização da sociedade acerca do atual momento que se vive”, conclui.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Bolsa Família: 82,85% dos beneficiários realizaram acompanhamento em saúde no DF

O Distrito Federal acompanhou 82,85% dos beneficiários do programa Bolsa Família...

UBSs passam a oferecer exame de prevenção do câncer de colo do útero

A tecnologia inovadora voltada ao rastreamento do câncer de colo do...

Apoio técnico e crédito rural garantem R$ 5 milhões à agricultura no DF

O apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do...

Cidadãos podem verificar pendências tributárias em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos...

Biblioteca Nacional de Brasília promove aulões gratuitos para o CPNU 2

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai oferecer aulões gratuitos para...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.