Em apoio ao movimento Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá intensificar as ações de fiscalização e policiamento nas vias urbanas do DF. São 605 atividades em pontos estratégicos incluindo 250 patrulhamentos, 250 pontos de demonstração e 105 blitzes.
A ação tem como objetivo reforçar a segurança viária e coibir infrações graves. A ampliação da presença de viaturas e agentes em locais e horários de grande circulação contribui para aumentar a percepção de fiscalização.
“Nosso objetivo vai além da fiscalização, queremos salvar vidas e promover uma cultura de responsabilidade e respeito entre condutores e pedestres. São 400 agentes de trânsito com atuação prevista em todas as regiões administrativas”, destacou Glauber Peixoto, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF.
A medida também serve para diminuir ocorrências de acidentes. As ações buscam conscientizar os condutores sobre outras infrações recorrentes, como o uso de celular enquanto dirige, o desrespeito à faixa de pedestres e o excesso de velocidade.