O ASSUNTO É

FILIPPELLI CLASSIFICA DERRUBADAS DE TEMPLOS EVANGÉLICOS COMO CRIME DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Publicado em

1afilippelli1O ex-vice governador Tadeu Filippelli (PMDB), condenou a derrubada de dez templos evangélicos no Sol Nascente pela Agefis, fato ocorrido na semana passada, o que levou os 100 pastores da União das Igrejas Evangélicas Independentes do Distrito Federal a protestarem com a realização de um ato de cidadania marcado para o próximo dia 2 de julho.

                                                                              

LETRA A GRASSEintolerância religiosa é um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana e o Estado não pode ser o incentivador dessa prática ao mandar destruir igrejas que são lugares sagrados ao culto de Deus”, afirmou Tadeu Filippelli ao se referir as derrubadas indiscriminadas dos templos de várias denominações evangélicas no Sol Nascente, fato ocorrido na semana passada.

Para Tadeu Filippelli o governo de Brasília se esquece de que o estado é laico e que deve ter uma posição neutra no campo religioso, defendendo a liberdade religiosa dos cidadãos, respeitando todas os correntes religiosos presentes nos diversos segmentos da sociedade. Porem, isso não vem ocorrendo no Governo Rollemberg que persegue de forma implacável as igrejas evangélicas.

Ele afirmou ainda que a ação da Agefis, da forma como ocorreu, sem nenhuma notificação, configura claramente um tipo de perseguição religiosa ou preconceituosa contra os evangélicos, um segmento relevante que cumpre um trabalho social entre os que mais precisam a onde o Estado é completamente ausente.

Por fim, Filippelli afirmou que a atitude agressiva do Estado no caso das igrejas do Sol Nascente teve o propósito de destruir os espaços dos cultos religiosos onde se proclamando a fé, a justiça, valores éticos e a esperança da população sofrida do Distrito Federal.

EM TEMPO : Os pastores que tiveram suas igrejas derrubadas pela Agefis, querem mostrar que alem do trabalho espiritual essas denominações desenvolvem um trabalho social para pessoas esquecidas e abandonadas pelas políticas públicas de governo. Eles estão organizando para o dia 2 de julho uma ação social denominada “pagando o bem com o mal” em referência as derrubadas de suas igrejas pelo Governo de Brasília.

Da Redação Radar

VEJA VÍDEO DA AÇÃO SOCIAL EVANGÉLICA NO SOL NASCENTE

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Receita recebe mais de 1,7 milhão de declarações do IRPF

Até o momento, a Receita Federal recebeu 1.795.258 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número equivale a 3,9%...

Mais Radar

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Quarta do Cidadão realiza 794 atendimentos na Rodoviária do Plano

A Rodoviária do Plano Piloto recebeu a sexta edição da Quarta...

Senha para doadores de sangue O negativo e A negativo é prorrogada

A distribuição de senhas preferenciais para doadores de sangue O negativo...

Ações coíbem instalação de faixas de publicidade irregulares no DF

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) trabalha intensamente...

Sexta edição do programa NaMoral é lançada

A sexta edição do programa NaMoral foi lançada pela Secretaria de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->