O ASSUNTO É

FILIPPELLI ATÉ QUE FAZ O ESFORÇO PARA CUMPRIR PARTE DAS PROMESSAS FEITAS POR AGNELO VOLTADAS PARA OS CONDOMÍNIOS, MAS A TERRACAP E O IBRAM TORCEM O NARIZ PARA O VICE-GOVERNADOR E QUEREM MAIS QUE O GOVERNO SE EXPLODA

Publicado em

filippelli2O vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) até que se esforça no sentido de cumprir o disse aos moradores de condomínios durante a sessão de sabatina ocorrida no sábado passado no Condomínio Estância Quintas da Alvorada de que o GDF buscaria os meios necessários para a liberação da Licença de Instalação do Setor Habitacional São Bartolomeu.

O gesto de Filippelli tem o objetivo também de arrefecer o forte sentimento de rejeição que existe nos condomínios contra o atual governo em decorrência do não cumprimento das promessas feitas pelo governador Agnelo Queiroz em 2010.

filippelli2O vice-governador Tadeu Filippeli (PMDB) até que se esforça no sentido de cumprir o disse aos moradores de condomínios durante a sessão de sabatina ocorrida no sábado passado no Condomínio Estância Quintas da Alvorada de que o GDF buscaria os meios necessários para a liberação da Licença de Instalação do Setor Habitacional São Bartolomeu.

O gesto de Filippelli tem o objetivo também de arrefecer o forte sentimento de rejeição que existe nos condomínios contra o atual governo em decorrência do não cumprimento das promessas feitas pelo governador Agnelo Queiroz em 2010.

No entanto, é de clareza solar que Filippelli trava certo desconforto dentro do próprio governo para cumprir com o que prometeu. A começar pela formação de um grupo de trabalho que terá a incumbência de analisar e equacionar os problemas sobre a questão, o qual se reúne hoje no Buriti.

FILIPELLI ONTEM

Na terça-feira, no meio de uma grande reunião que contou com a participação de dirigentes de entidades representativas dos condomínios, além de síndicos e alguns políticos, o vice-governador convidou a Secretária de Regularização de Condomínios, Lene Santiago, para ser uma espécie de secretária executiva do grupo de trabalho, mas ela rejeitou de pronto.

Lene Santiago, que dirige uma pífia Secretaria  criada em 2011 apenas para servir como  cabide de empregos da “companheirada” alegou está exacerbada de trabalho, mas acabou aceitando o convite diante da insistência de Filippelli.

Ontem, o vice governador voltou a viver as dificuldades de sintonia política com os integrantes da TERRACAP e do IBRAM em relação a situação que envolve o Parque de Uso Múltiplo das Esculturas, criado por decreto em dezembro de 2007, cuja poligonal engoliu parte da área do Prive Morada Sul, Etapa C, condomínio criado desde 1993.

A situação impede que 89 condôminos construam as suas casas mesmo sendo todos eles cadastrados na Secretaria de Fazendo e pagando IPTU desde 2005. Todos esperam há mais de oito anos por uma solução.

O Diretor Técnico e de Fiscalização da TERRACAP, Jorge Guilherme de Magalhães Francisconi demonstrou má vontade e chegou a acusar os moradores do Privê de que haviam construído casas na área do Parque das Esculturas, o que é uma inverdade.

Os argumentos foram derrubados pelo próprio Filippelli que esteve visitando o Parque no sábado passado onde constatou que não há nenhuma casa construída na área. Embora criado em 2007, o Parque de Uso Múltiplo das Esculturas nunca foi implantado de fato pela TERRACAP.

O Parque das Esculturas é importante e é salutar para a melhoria da qualidade e vida de todos os moradores do Privê Morada Sul, Etapa C. A discordância, no entanto, é quanto à forma proposital que foi criada a sua poligonal que invade parte da área do condomínio existente há 19 anos.

Antes de ser criado em 2007, o localização do Parque de Uso Múltiplo das Esculturas do Altiplano Leste era na orla do lago Paranoá. Foi arrancado de lá para dar lugar ao antigo Hotel Blue Tree e para um complexo residencial turístico de Brasília. A solução proposta seria dotar uma nova readequação de poligonal, iniciativa que nem a TERRACAP e nem o IBRAM quer acolher.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Mais Radar

Secretaria da Mulher impacta 172 mil pessoas e investe R$ 86 mi DF em 2025

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) encerra 2025 com...

Cultura movimenta a economia e alcança todas as regiões do DF em 2025

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) começam...

DF terá 15 restaurantes comunitários abertos normalmente no feriado de ano-novo

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) informa que 15 dos 18...

Celebra DF 2026 terá shows, transporte gratuito e esquema especial de segurança

O Celebra DF 2026 traz shows gratuitos, reforço no transporte público...

Público da Biblioteca Nacional de Brasília cresce 32% em 2025

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) registrou um crescimento de 31,75%...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.