O encontro com os fãs, convocado de última hora pelo rapper Hungria, causou danos no local do evento.
Lixo, urina e garrafas quebradas foram encontrados no estacionamento do Shopping Popular da Estrutural, próximo à antiga Rodoferroviária, no DF.
O Detran informou que não autorizou o uso do espaço, porém, a Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística do DF (DF Legal) informou que não houve irregularidade.
LEIA MAIS Radar Politico
Segundo a pasta, no evento não ocorreu exploração de atividade econômica, como cobrança de ingresso. O rapper Hungria não quis se manifestar.
“Tive uma ideia agora! Vamos nos encontrar no estacionamento do Shopping Popular? Meia-noite estarei lá. Bora Brasília! Te espero”, publicou o músico nas redes sociais, na noite de quarta.
Imagens publicadas pelo próprio artista mostram o local cheio de fãs. Um vídeo indica que houve até engarrafamento na via que dá acesso ao estacionamento, por conta da festa.
O presidente do Shopping Popular, Gil Camargo, reclamou da situação, no dia seguinte. “Complicado isso aqui. Muitas garrafas quebradas. E a questão dos carros que vão estacionar ou passando por aqui, a maioria corta os pneus.”
Feirantes que trabalham no local também reclamavam da urina nas lojas. Segundo os comerciantes, as portas dos estabelecimentos estavam com mau cheiro e o líquido havia escorrido para a parte de dentro.
Sobre as provas realizadas pelo Detran, instrutores disseram que a situação atrapalhou o andamento das provas e aulas marcadas para quinta-feira (23).
“Quando chegamos estava tudo muito sujo. Cheio de garrafas quebradas, muito lixo… atrapalhou o exame. Muita urina. Fizeram xixi na cadeira, nas mesas, nas motos”, conta uma servidora, que não quis se identificar.
Ainda de acordo com o Departamento, os próprios funcionários tiveram que limpar a bagunça.