O ASSUNTO É

Falta de gestão no Detran faz aumentar demanda reprimida no DF

Publicado em

Cerca de 22 mil vistorias de veículos seguem acumuladas em decorrência da péssima gestão do Departamento de Trânsito do DF, que, até agora, não conseguiu vencer os gargalos no sistema informatizado, o que transforma o órgão no pior prestador de serviço ao cidadão brasiliense.

No relatório de gestão do Detran, realizado pela Ouvidoria do órgão, registrou durante o 2º Trimestre de 2021 um total de 7.788 (sete mil, setecentas e oitenta e oito) manifestações da população, uma média de 2.500 demandas por mês.

LEIA MAIS|

Ibaneis oportuniza trabalho remunerado para 1,8 mil jovens do DF

Conforme o relatório realizado pela Ouvidoria, as demandas se classificam como Reclamação, Solicitação, Informação, Sugestão, Elogio e Denúncia.

O que chama a atenção no levantamento são as queixas contra a má-prestação de serviço que giram em torno de 90% dos registros. Observe o relatório aqui

O presidente do Sindetran/DF, Fábio Medeiros, disse que os problemas na prestação de serviços do Detran DF começaram se avolumar em 2020 com a troca do sistema Gtran, operados por servidores, que deixou de fazer os processos de vistorias veicular.

Toda essa demanda, segundo ele, foi transferida para o sistema maestro, operado por empresas de suporte técnico de informática.

Os serviços oferecidos pelo  Detran Digital passam  por contante lentidão e interrupções temporárias. Dificilmente o cidadão consegue consultar a segunda via de multa ou  agendar vistoria. O sistema não rejeita duplicidades de pedidos.

“O Detran precisa melhorar a sua imagem perante a população. Não dá para vender um serviço que não funciona como esse aplicativo. Como  servidores defendemos e apoiamos as novas tecnologias que funcionem  para que o cidadão, que paga pelo serviço, fique satisfeito com o atendimento. No entanto, o que se observa, é que o Detran do DF está caminhando para trás por falta de gestão”.

Outro assunto polêmico, é a terceirização do serviço de vistoria para a transferência de propriedade do veículo. O caso esbarrou na justiça. Mas isso é outra história.

Quer saber mais sobre os principais assuntos do momento? Acesse aqui

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Juninho, o xodó do povo maiobeiro que encanta a ilha de São Luís

"Xodó do Povo" é mais que um cantador; é um ícone do São João maranhense, maestro que faz da ilha de São Luís um epicentro cultural. Com suas toadas e seu comando único, ele leva o Boi da Maioba a novos patamares, honrando a tradição enquanto imprime sua marca.

Mais Radar

GDF fortalece ações de reciclagem tecnológica

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) e a Secretaria de Ciência,...

Brasília vai sediar Congresso Jornada do Autismo

O Congresso Jornada do Autismo será sediado em Brasília entre 30...

Inscrições para o Conselho de Juventude do DF vão até dia 28

O Conselho de Juventude do DF (Conjuve-DF) está com inscrições abertas...

Nota Legal fará sorteio de R$ 3,5 milhões nesta quarta (21)

No primeiro sorteio deste ano, o programa Nota Legal distribuirá R$...

AgroBrasília 2025 recebe o 1º Encontro da Cafeicultura do DF e Ride

O “Agro, Oportunidade para Todos” acontece entre os dias 20 a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.