O ASSUNTO É

EVANGÉLICOS EXIGEM QUE SEUS REPRESENTANTES DEIXEM O GOVERNO ROLLEMBERG

Publicado em

Pastores de várias congregações estão exigindo que os deputados evangélicos deixem o governo Rollemberg, caso o Superior Tribunal Federal (STF) decida favorável sobre o recurso apresentado pelo governador de Brasilia para manter a aplicação da lei anti-homofobia na capital do país

A maior exigência dos evangélicos vai para o deputado e pastor da Igreja Sara Nossa Terra e Rodrigo Delmasso e para o deputado Júlio César da Igreja Universal. Delmasso, Júlio César e Bispo Renato foram os autores do projeto de decreto legislativo que serviu para anular o decreto do governador Rodrigo Rollemberg no dia 23 do mês passado.

No entanto, os dois primeiros ainda contam com inúmeros cargos dentro do governo. Delmasso é o principal controlador da Administração Regional do Guará, por exemplo. Já Júlio César possuem uma infinidade de cargos comissionados no Executivo.

“Não dá para acender uma vela pra Deus e outra pro diabo”, disse ao Radar um dirigente ligado ao Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal – COPV-DF. Ele afirmou que os fiéis de sua igreja estão atentos.

“Se o STF manter a aplicação da lei de Rollemberg os deputados evangélicos terão que abandonar este governo que é contra a família e a favor da legalização do aborto”, disse.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deixou para depois de 1º de agosto uma decisão sobre o recurso apresentado por Rollemberg que quer que a lei anti-homofobia seja mantida.

Para a ministra, o caso não se enquadra nos critérios de urgência da Corte que justifiquem análise durante o recesso do Judiciário. Com isso, o assunto só deve ser apreciado na volta das atividades do STF, sob a relatoria do ministro Dias Toffoli, escolhido por sorteio eletrônico.

A presidente do Supremo é a ministra que está de plantão durante este recesso do Judiciário, que começou em 2 de julho e termina na noite de 31 de julho.

VEJA O VÍDEO DE MAGNO MALTA

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2tBKLQJ” standard=”http://www.youtube.com/v/Xtl3OhzVWtg?fs=1″ vars=”ytid=Xtl3OhzVWtg&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1893″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»