O ASSUNTO É

EVANGÉLICOS ATIRAM ROLLEMBERG NO FOGO DO INFERNO POR MANDAR DERRUBAR IGREJAS

Publicado em

“Ele é o próprio demônio que faz o mal ao povo e persegue a nossa religião! “Foi como se referiu ao governador Rodrigo Rollemberg, um dos 500 pastores da Assembleia de Deus, pela derrubada  de um dos templos da maior congregação evangélica do Distrito Federal, ocorrida na semana passada, na Vila Planalto. A manifestação de repulsa contra o governador oconteceu na última terça-feira na catedral da Asa Sul

A reunião de emergência dos pastores foi para declarar uma posição firme contra o governo por ter mandado derrubar uma igreja que ocupava um terreno que nunca foi questionado como público nos últimos 40 anos.

A Vila Planalto, onde moram os primeiros pioneiros de Brasília, nunca teve a sua situação fundiária regularizada, o que inclui o próprio Palácio do Planalto e o prédio do Congresso Nacional, localizados a menos de três mil metros da Vila,  que  não possuem alvará ou habite-se.

O próprio governador Rodrigo Rollemberg, apesar de ter deixado ao desabrigo mais de 20 mil famílias nos últimos três anos de governo, mora em uma chácara no Park Way totalmente irregular por ter sido fracionada fora do que regulamenta a lei.

A indignação dos pastores da Assembleia de Deus foi externalizada diretamente ao governador Rodrigo Rollemberg, no Buriti, que ficou calado diante das manifestações feitas por seis deputados federais da bancada da Bíblia.

Apesar de ser da base do governo, o deputado distrital e pastor da Universal do Reino de Deus, Júlio César também criticou duramente o governo e reprovou a demolição do templo sem qualquer notificação prévia.

“A nossa posição de repulsa ao governador foi muita clara de que não aceitamos essa perseguição contra os templos evangélicos no DF, em que são demolidos sob a escolha pessoal da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro. Essa infeliz, mesmo com liminar, vem derrubando os templos evangélicos” reagiu  o advogado e  pastor Daniel de Castro.

Ao Radar, o representante da Assembleia de Deus, classificou as demolições dos templos como uma “perseguição declarada e terrorista do governador Rodrigo Rollemberg contra a religião evangélica no Distrito Federal.

Ele lembrou que nos últimos três anos, mais de 31 igrejas, das mais variadas congregações, foram demolidas de forma arbitrária por ordem do governador de Brasília. Lembrou ainda que, no ano passado, Rodrigo Rollemberg mandou os tratores passarem por cima de 10 igrejas em um único dia no Sol Nascente.

“As instituições evangélicas são o braço estendido aos que mais precisam. As igrejas fazem um trabalho social que o governo de Rodrigo Rollemberg não faz por ser omisso. O Estado deveria apoiar, ao invés de perseguir, as instituições sociais, independente de credo por desenvolverem o trabalho de regatar vidas”, afirmou Castro.

Ele deu exemplo do trabalho desenvolvido pelos evangélicos nas regiões mais empobrecidas de Brasília.

“Graças a esse trabalho os presídios e os hospitais não estão mais abarrotados de vidas perdidas porque atuamos na periferia no resgate humano e social de centenas de família que não tem o amparo do governo, sustentou.

Daniel afirmou ainda que ao invés de agradecer as instituições evangélicas por isso, o governador Rollemberg ordena a perseguição implacável e humilha o povo evangélico como ocorreu na derrubada da igreja na Vila Planalto e no Sol Nascente.

“Somos uma instituição centenária, a maior do mundo, a maior do Brasil e a maior no DF. Somos 200 mil fiéis  espalhados em todo o Distrito Federal que defenderão a religião e a igreja que escolheu para pregar e fortalecer a sua fé. Não vamos acertar esse tipo de perseguição por parte de um governador que não gosta dos evangélicos e nem da palavra de Deus”, afirmou Daniel de Castro.

VEJA VIDEOS SOBRE DERRUBADAS DE IGREJAS EVANGÉLICAS:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»