O ASSUNTO É

ÉRICA KOKAY SAI EM DEFESA DE WALDIR MARANHÃO E ALBERTO FRAGA ATACA DIZENDO QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA É “UM BANDIDO” E TENTA DAR UM GOLPE

Publicado em

1AERICAFRAGAAAAAAAAAA1A decisão tomada pelo presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular o processo de impeachment que teve a sua admissibilidade aprovada pela Câmara no dia 17 de abril e que se encontra no Senado para ser apreciado pelo plenário nesta quarta-feira, é motivo de acirrada discussão travada entre deputados governistas e de oposição. A deputada Érica Kokay (PT-DF) ouvida por Radar disse que a medida de Waldir Maranhão foi “acertada e justa”. Já o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) disse que o presidente interino da Câmara é “um bandido” e que de tanto se familiarizar com um golpe tenta produzir um. “Esse assunto foi decidido e está precluso, ou seja: a Câmara já perdeu o direito de agir nos autos”, diz Fraga.

                                                                         

LETRA Adecisão de Waldir Maranhão trata-se da última cartada dada pelo PT com o objetivo de barrar o impeachment que entra nesta quarta-feira na sua última fase no Senado com a possibilidade de afastar por 180 dias a presidente Dilma Rousseff, da Presidência da República, pelo voto da maioria dos senadores no plenário da Casa.

O parecer técnico, anunciado nesta terça-feira (09), por Waldir Maranhão, foi redigido na noite de ontem dentro da Advocacia Geral da União e em meio a uma mesa redonda composta pelo ministro José Eduardo Cardoso, pelo governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, pelo nervoso deputado Sílvio Costa (PTB-PE) e pelo presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão.

Para a deputada Érica Kokay a decisão ainda que soberana do plenário da Câmara dos Deputados ocorrido no último dia 17, no entanto, segundo a visão dela, está eivado de vícios de origem e que o deputado Waldir Maranhão tomou uma decisão justa e acertada. “Espero que esse lampejo de lucidez do presidente Waldir Maranhão possa se perpetuar e que possa ser restaurada a democracia”, disse Kokay.

O deputado Alberto Fraga reagiu contra a decisão de Maranhão o que ele classifica de “um verdadeiro golpe” de que tanto falam os petistas e comunistas. Ouvido por Radar, Fraga reiterou o que escreveu em sua página pessoal no facebook que a decisão do presidente interino da Câmara não produzirá nenhum efeito jurídico.

“O ato jurídico praticado pela Câmara foi perfeito. Estamos diante de uma cena de desespero dos querem continuar roubando e mamando o dinheiro que pertence ao povo brasileiro. O deputado Sílvio Costa, juntamente com o Advogado Geral da União, e o governador comunista do Maranhão, aproveitaram a fraqueza por dinheiro de Waldir Maranhão e com propostas não republicanas, produziram uma decisão e mandaram o desqualificado parlamentar assinar. Essa atitude, desmoraliza a Câmara dos Deputados que não merece um parlamentar medíocre, bandido e desqualificado em seus quadros representando o povo brasileiro”, disse Fraga.

Para Fraga, o assunto está prejudicado por preclusão. “Sendo assim, a decisão não produzirá nenhum efeito, a não ser a lata do lixo. A atitude do Maranhão é ilegal, imoral é inconstitucional. Falaram tanto em golpe, que tentaram produzir um, mal feito, mal produzido e com certeza, mal intencionado”, sustentou o deputado do Democratas.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Definidas as datas para pagamento do IPVA 2026

Foram definidas as datas de vencimento das parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício de 2026. O calendário...

Mais Radar

Definidas as datas para pagamento do IPVA 2026

Foram definidas as datas de vencimento das parcelas do Imposto sobre...

Eventos no Autódromo Internacional de Brasília alteram o trânsito na Asa Norte

Por causa dos eventos que serão promovidos no Autódromo Internacional de...

GDF lança novo canal para denúncias de violações de direitos humanos

O Governo do Distrito Federal (GDF) lança, nesta quinta-feira (27), o...

Atraso na conta de energia pode ser negociado até 31 de dezembro

Consumidores com a conta de energia em atraso, podem negociar o...

Mais de 2 mil famílias são incluídas no Cartão Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 2.243 novas famílias no...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.