O ASSUNTO É

ENDINHEIRADOS QUE OCUPAM A ORLA DO LAGO PODEM ATÉ PERDER NA JUSTIÇA, mas Rollemberg ficará com receio de mandar derrubar as obras deles

Publicado em

1-GRILO CHICA decisão final do julgamento do recurso da Associação dos Amigos do Lago Paranoá, que pede para suspender a desocupação da orla, ficou para a próxima quarta-feira (01) ou para o dia 8 de julho quando a 3a. Turma Cível do TJDFT voltará a se reunir.


Na reunião ocorrida ontem, a desembargadora Maria de Lourdes Abreu pediu vista dos autos do processo em um julgamento que os riquinhos do lago estavam em desvantagem nos votos. De toda sorte o destino dos ocupantes da APA do Lago Paranoá já está traçado, pois, dificilmente, a magistrada conseguirá que os demais desembargadores mudem o seu voto.

1-GRILO CHICA decisão final do julgamento do recurso da Associação dos Amigos do Lago Paranoá, que pede para suspender a desocupação da orla, ficou para a próxima quarta-feira (01), ou para o dia 8 de julho quando a 3a. Turma Cível do TJDFT voltará a se reunir.


 Na reunião ocorrida ontem, a desembargadora Maria de Lourdes Abreu pediu vista dos autos do processo em um julgamento que os riquinhos do lago estavam em desvantagem nos votos. De toda sorte o destino dos ocupantes da APA do Lago Paranoá já está traçado, pois, dificilmente, a magistrada conseguirá que os demais desembargadores mudem o seu voto.

O julgamento do Recurso de Agravo de Instrumento nº 2015.00.2.009336-7, relatado pelo desembargador Gilberto pereira de Oliveira tem como objeto o cumprimento da sentença da Ação Civil Pública do MPDFT para retirar as edificações na Orla do Lago Paranoá. As edificações mais acentuadas ficam na área do Lago Sul onde mora a maior parte dos ricos de Brasília.

O resultado prévio da derrota da Associação dos Amigos do Lago Paranoá na justiça irá obrigar o governador Rollemberg a cumprir a decisão. O dilema do socialista começa ai.

O braço forte do governo que bate impiedosamente contra uma parcela de gente pobre, como ocorreu nesta quarta-feira (24) na Colônia Agrícola 26 de Setembro, não fará o mesmo contra quem invadiu a Orla do Lago Sul, reduto de lazer dos endinheirados da Capital da República. Mesmo sob a terminação da justiça o “grilo chic” pode continuar.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de...

Grupo debate reestruturação da carreira de magistério superior do DF

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) criou um grupo de trabalho...

GDF atualiza normas de crédito para o setor rural

Com a publicação da Resolução nº 05/2025, o Governo do Distrito...

PCDF lança chatbot para ampliar canal de denúncias anônimas

Para reforçar o combate ao crime, a Polícia Civil do DF...

Com jogo da Seleção, DF terá reforço de ônibus nesta quinta (20)

Para atender o público que vai participar do jogo das Eliminatórias...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->