Empresários da construção civil do Distrito Federal reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, na manhã desta terça-feira (14), e pediram mais agilidade e menos burocracia do Executivo na liberação de alvarás e habite-se de imóveis em Brasília.
Empresários da construção civil do Distrito Federal reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, na manhã desta terça-feira (14), e pediram mais agilidade e menos burocracia do Executivo na liberação de alvarás e habite-se de imóveis em Brasília.
No encontro, que ocorreu no Palácio do Buriti, os construtores queixaram-se de problemas na aprovação de relatórios de impacto de trânsito e lamentaram a insegurança jurídica trazida por alterações legislativas e administrativas nos últimos anos que estariam dificultando novos investimentos.
Rollemberg disse que o enfrentamento dos problemas é uma das prioridades do governo e citou os esforços que já têm sido feitos, como a revisão do Código de Obras e a informatização da Central de Aprovação de Projetos. O governador se comprometeu, ainda, a encaminhar as sugestões apresentadas às áreas responsáveis para análise.
- Com rede ampliada pelo GDF, unidades do Cras atenderam 205,3 mil famílias em 2025
- DF no Ponto ultrapassa marca de 538 mil usuários com mais de 81% de aprovação
- Brasília mantém posição de capital mais segura do país
- Novos beneficiários do DF Social têm até terça (23) para abrir conta no BRB
- Plano Piloto intensifica recuperação de placas e reforça combate à pichação
Participaram da reunião representantes da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi), do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), do Clube de Engenharia de Brasília, e da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, além da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), e dos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Peres, e de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas.

