O ASSUNTO É

EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL ESTÃO FALINDO E CULPAM O GDF POR NÃO EMITIR ALVARÁS

Publicado em

1-EMPRESARIOSEmpresários da construção civil do Distrito Federal reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, na manhã desta terça-feira (14), e pediram mais agilidade e menos burocracia do Executivo na liberação de alvarás e habite-se de imóveis em Brasília.

1-EMPRESARIOSEmpresários da construção civil do Distrito Federal reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, na manhã desta terça-feira (14), e pediram mais agilidade e menos burocracia do Executivo na liberação de alvarás e habite-se de imóveis em Brasília.

No encontro, que ocorreu no Palácio do Buriti, os construtores queixaram-se de problemas na aprovação de relatórios de impacto de trânsito e lamentaram a insegurança jurídica trazida por alterações legislativas e administrativas nos últimos anos que estariam dificultando novos investimentos.


Rollemberg disse que o enfrentamento dos problemas é uma das prioridades do governo e citou os esforços que já têm sido feitos, como a revisão do Código de Obras e a informatização da Central de Aprovação de Projetos. O governador se comprometeu, ainda, a encaminhar as sugestões apresentadas às áreas responsáveis para análise.

Participaram da reunião representantes da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi), do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), do Clube de Engenharia de Brasília, e da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, além da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), e dos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Peres, e de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Roosevelt aposta na força do PL e na união da direita para reeleger Celina

Em entrevista exclusiva ao Radar DF, o deputado distrital Roosevelt Vilela, 2º vice-presidente do Partido Liberal (PL-DF), afirma que o partido terá papel decisivo na reeleição da governadora Celina Leão em 2026

Mais Radar

Brasília Tech Hub impulsiona inovação e gera 13 mil empregos

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o Brasília Tech Hub,...

Nota Legal tem R$ 179,9 milhões à espera dos donos

Cerca de 133 mil cadastrados no Nota Legal indicaram os dados;...

Detran-DF alerta sobre golpes em sites falsos para pagamento de débitos

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta a população...

Novos ônibus elétricos começam a circular no DF

Começaram a circular no Distrito Federal os novos ônibus elétricos da...

Detran-DF estabelece fluxo para registro e enfrentamento ao assédio

Condutas que configurem assédio moral ou sexual no âmbito do Departamento...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.