O ASSUNTO É

EMPRESÁRIOS CULPAM ROLLEMBERG PELA QUEBRADEIRA DAS EMPRESAS NO DF E CRITICAM A FALTA DE SEGURANÇA PARA O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

Publicado em

1ACLEBERPIRESMilhares de empresas deixaram de se estabelecer e outras centenas já fecharam as portas nos últimos 16 meses no Distrito Federal. Os dados são do presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Cléber Pires, ao afirmar que o peso da crise econômica e política que avassala o país é sentido, com maior intensidade, no DF por causa da má gestão que vem sendo tocada pelo Governo Rollemberg.

                                                                     

LETRA Afalta de segurança e a burocracia do GDF na liberação de alvarás têm provocado a quebradeira do setor produtivo, o que faz aumentar ainda mais o desemprego e consequentemente a violência. Diretores da Associação Comercial do DF se reuniram na manhã desta sexta-feira (29), para alinhavar uma ação jurídica que será dada entrada na Justiça na próxima segunda-feira contra o Governo de Brasília.

“Não aguentamos mais ser vítimas de tantos assaltos e violência contra o setor produtivo e não temos alternativa que não seja, por meio de uma medida judicial, obrigar o Estado a nos resguardar com o direito de termos segurança destinada a funcionamento do comercio”, disse Cléber Pires em conversa com o Radar.

Ele apontou que a incidência de assaltos ocorridos contra o comercio da 307 Sul tem obrigado os empresários a mandar botar grades nas portas das lojas, contratar serviços de monitoramento por câmeras e contratar o caro serviços de segurança particular, o que  onera ainda mais os custos fixos das empresas que são obrigadas a fecharem as portas ou despedirem funcionários. O presidente da ACDF reclama que as inúmeras tentativas de diálogo com o Poder Público não surtiram efeitos e os apelos não têm sido atendidos.

“O setor produtivo e a sociedade de um modo geral que pagam a conta do governo estão padecendo sem a devida proteção com essa leniência do Poder Publico com o império do crime. O governo Rollemberg prega uma coisa e pratica outra. Não é essa a Brasília que queremos” apontou o dirigente empresarial.

Cléber Pires criticou o fato de o governador Rodrigo Rollemberg considerar bastante razoável que a secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, Márcia de Alencar, usar as viaturas da polícia para transportar seus familiares e o fato de ela ter nomeado a sua empregada doméstica para trabalhar no gabinete. “Isso simplesmente é vergonhoso e imoral. Quem paga a conta por esse privilégio todo que confunde o público com o privado, o sagrado com o profano é o já massacrado  povo do Distrito Federal”, enfatizou.

Da Redação Radar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês com obras de diferentes artistas do Distrito Federal. Para receber o mural, o...

Mais Radar

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Prazo para registro de ciclomotores no Detran vai até dia 31

Os ciclomotores só poderão circular com registro no Renavam, emplacados, com...

Programa Cartão Uniforme Escolar tem 87 malharias credenciadas

Com 87 malharias credenciadas, o programa Cartão Uniforme ainda está com...

Mais 320 unidades habitacionais são entregues no Itapoã Parque

Novas 320 unidades habitacionais foram entregues no Itapoã Parque, beneficiando cerca...

UPAs recebem investimento de R$ 2,5 milhões em um ano para obras

O Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF) investiu R$ 2,5...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.