O ASSUNTO É

Em meio a pandemia, Detran DF digital surge para colocar serviços na palma da mão da população

Publicado em

----- Continua após a publicidade -----

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) Zélio Maia, anunciou que a partir desse mês, mesmo utilizando apenas 50% de sua capacidade na prestação de serviços , por causa da pandemia do novo coronavírus, a autarquia fará a diferença no atendimento da população através da ferramenta digital.

As inovações tecnológicas, desenvolvida em pareceria com a UNB,  fez o Detran-DF se adequar à modernidade e proporcionar mais comodidade à população.

“Cerca de 40 serviços estarão disponíveis até o final deste mês, disse o diretor-geral da autarquia, Zélio Maia.

A novidade está chegando por meio de  um aplicativo disponível no Google Play para dispositivos Android e na Apple Store para dispositivos iOS.

Segundo ele, os usuários poderão consultar os pontos da CNH, a situação do veículo e acompanhar os resultados de bancas examinadoras.

É possível também conferir o endereço dos postos de atendimento da Autarquia e quais as clínicas credenciadas.

“O novo formato que vem sendo implantado  é fazer com que usuário tenha acesso aos diversos serviços sem sair de casa, agendar atendimento nas nossas unidade e com isso acabar com as filas o que irá diminuir o tempo de atendimento ao cidadão”, destacou Zélio Maia.

Ele afirmou que, mesmo usando apenas 50% de sua capacidade de atendimento, regra estabelecida pelo protocolo de segurança, por causa da pandemia do novo coronavírus, o Detran-DF vem vencendo uma demanda reprimida que colocava a autarquia como um dos piores órgãos por causa da má qualidade dos serviços prestados à população.

“ Gradualmente esse conceito está mudando. Ha três meses tínhamos apenas 9 serviços no portal. Hoje  já temos 18 e daqui a há 30 dias teremos 40 serviços que estarão na palma da mãos do cidadão levados por meio digital”

 

“Vir ao Detran não será mais uma exigência como antes. Estamos ajustando todo a nossa tecnologia para que o órgão caiba na palma da mão do usuário que é o nosso principal cliente. Quando acabar essas restrições, provocadas pela pandemia, nós teremos um atendimento certamente bem diferente daqueles que encontramos  há três meses, quando assumi”, pontuou Zélio Maia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Berçário do Buriti completa 2 anos com festa e atividades para pais e bebês

O Berçário Institucional Buriti completou dois anos e a comemoração, realizada nesta terça-feira (26), foi marcada por festa com a presença de representantes do...

Mais Radar

Berçário do Buriti completa 2 anos com festa e atividades para pais e bebês

O Berçário Institucional Buriti completou dois anos e a comemoração, realizada...

GDF participa de reunião em combate ao desmatamento do Cerrado

Representantes do Distrito Federal participaram da reunião que discutiu o Plano...

GDF convoca 200 novos médicos para reforçar atendimento

Para reforçar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde do...

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização para a Semana Santa

Vinculada à Secretaria de Saúde (SES-DF), a Vigilância Sanitária do Distrito...

SES-DF lança edital para serviços médicos de radioterapia

Investimento do Governo do Distrito Federal é de cerca de R$ 15 milhões para realização de teleterapia e braquiterapia
----- Continua após a publicidade -----

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

----- Continua após a publicidade -----

O Radar DF não permite essa ação

»
»