O Distrito Federal registrou um grande volume de chuvas na noite dessa segunda-feira (10). A tempestade causou estragos e provocou alagamentos em diversas regiões administrativas.
Dentre os registros, estão acidentes, queda de granizo e muita interferência no trânsito. No Paranoá e Itapoã choveu mais de 80 milímetros (mm), e a região central de Brasília registrou volume de 63,4mm.
Com as ocorrências, o DF acumulou 55% das chuvas esperadas para todo o mês de abril, em 11 dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) verificou precipitação de 79,4mm de água nessa segunda-feira (10). O esperado para todo o mês é de 145,2mm.
“A tendência é de muitas nuvens e chuva. Os temporais podem ocorrer, principalmente, na parte da tarde e à noite. A previsão é de céu com nebulosidade, pancadas de chuva com raios e rajadas de vento”, afirma a meteorologista Dayse Moraes.
Nesta terça-feira (11), a temperatura máxima pode chegar a 28°C, e a umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%. O instituto alertou, ainda, para a possibilidade de novas tempestades e classificou o dia em alerta amarelo.
Até o momento, não há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e registro de descargas elétricas