As escolas públicas que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem escolher novos livros didáticos que serão utilizados entre 2026 e 2029. A escolha deve ser feita pelos professores no sistema PNLD Digital, até o dia 23 de maio.
Com o objetivo de garantir materiais de qualidade para apoiar o trabalho e fortalecer a aprendizagem dos estudantes, a seleção faz parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).
A chegada de novos materiais didáticos representa uma importante oportunidade para o fortalecimento da EJA, modalidade essencial para a ampliação do acesso à educação na rede pública do DF.
“É com muita alegria e entusiasmo que recebemos o PNLD EJA. A EJA ficou 10 anos sem receber material didático por meio desse importante Programa, que objetiva garantir a todos os estudantes e professores o acesso a materiais de qualidade, com orientações e atividades voltadas às suas especificidades”, destaca Lilian Sena, diretora da EJA da SEEDF.
Cada escola poderá escolher até três coleções: Práticas de Alfabetização e de Matemática, Práticas em Linguagem e Cultura Digital e Práticas do Mundo do Trabalho e Territórios. As obras estão disponíveis no Guia Digital do PNLD, que apresenta resenhas e versões completas dos livros, além de orientações sobre o processo de escolha.
O cadastro prévio dos diretores é obrigatório para acessar o sistema, e o manual com as instruções está disponível para download.