O ASSUNTO É

DURVAL FEZ ESCOLA: Grampo no Buriti aumenta a crise entre o governo Rollemberg e os deputados distritais

Publicado em

1-CELINA E ROLLEMBERGFO vazamento de conversas gravadas de deputados distritais, entre eles a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), dentro do gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, serviu para aumentar ainda mais a crise entre o Executivo e o Legislativo que já não era  boa.


O material foi parar na internet por meio de um fake com o nome de Maria Aparecida Takane. Celina Leão pediu abertura de investigação ao Ministério Público, à Polícia Civil e à Polícia Federal para acompanhar o caso que, segundo ela, é extremante grave.

1-CELINA E ROLLEMBERGFO vazamento de conversas gravadas de deputados distritais, entre eles  a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), dentro do gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, serviu para aumentar ainda mais a crise entre o Executivo e o Legislativo que já não era boa.


O material foi parar na internet por meio de um fake com o nome de Maria Aparecida Takane. Celina Leão pediu abertura de investigação ao Ministério Público, à Polícia Civil e à Polícia Federal para acompanhar o caso que, segundo ela, é extremante grave.

A divulgação de vídeos gravados no gabinete de Rollemberg pela própria equipe do governador, cuja legenda aparece a frase “toma lá dá cá”, foi classificada por Celina Leão como “ jogo sujo da política brasiliense”. Ela acusa diretamente o ex-chefe da Casa Civil, Helio Doyle pela gravação dos vídeos e áudios de um encontro entre os distritais e o governador.

“Minhas conversas com o governador sempre visaram uma pauta positiva. Já aconteceu em muitas oportunidades, de eu dizer da necessidade de ele (Rollemberg) respeitar os deputados, convidando para inaugurações e apresentação de projetos. Mas, Rollemberg despreza a classe política”, disse a presidente da CLDF.

O “ estilo Durval” de gravações implantado dentro do governo Rollemberg remete a crise instalada pelas gravações feitas por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais, que culminou na “operação caixa de pandora”, em novembro de 2009, provocando a queda do governador Jose Roberto Arruda e do seu vice- Paulo Otavio.

A “durvalizacao do governo” socialista já enche de medo e preocupações as autoridades e empresários que já passaram pelo  gabinete do governador ou que ainda pretendem passar. Todo cuidado é pouco com o que vai falar. Até o governador pode ter sido gravado, e dependendo do teor da conversa Rollemberg pode estar nas mãos de alguém. Afinal, o amigo de hoje pode ser o desafeto de amanhã. O governador diz estar  preocupado com ele próprio.

Ontem, Rollemberg acionou o seu secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas para tentar uma reunião com os deputados nesta quarta-feira (24). Mais os distritais estão receosos quanto ao local da reunião já que não é confiável falar nem de receita de bolos dentro do Buriti.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.