A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) adotará drones para identificar e combater focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
A nova estratégia terá um investimento de R$ 2,4 milhões e ações complementares já em curso, como visitas domiciliares, ovitrampas, borrifação intradomiciliar e estações disseminadoras de larvicidas.
O edital prevê a contratação de serviços para mapear e identificar criadores em uma área de 18.420 hectares, além da realização de 10.808 ações de tratamento.
As empresas fornecedoras serão responsáveis por equipamentos, ferramentas e profissionais, garantindo uma execução eficiente das atividades.
A SES-DF reforça que o engajamento da população siga como peça-chave no combate à dengue.
- Viva Flor ampliam rede de proteção às mulheres no DF
- Centros de referência da mulher brasileira promovem feira solidária
- Brasília Tech Hub impulsiona inovação e gera 13 mil empregos
- Nota Legal tem R$ 179,9 milhões à espera dos donos
- Detran-DF alerta sobre golpes em sites falsos para pagamento de débitos
O pregão eletrônico, que receberá propostas até 17 de fevereiro, exigirá também a capacitação de técnicos da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) para o uso adequado dos dados coletados pelos drones.

