A Escola do Governo (Egov), divulgou o resultado final da apuração das vagas destinadas aos ex-alunos das escolas públicas no programa de bolsas de estudo do Centro de Ensino Unificado do DF (UDF).
Conforme a Secretaria de Economia (Seec-DF), os 32 candidatos contemplados já podem entrar no processo para ingresso no ensino superior, como vestibular tradicional ou agendado, e em seguida fazer a matrícula. Também foram contempladas vagas para cursos na área de saúde, como biomedicina, radiologia, fisioterapia e fonoaudiologia.
Os candidatos que concorrem como servidores e empregados públicos terão o resultado preliminar da apuração de pontos divulgada no DODF de sexta-feira (24) e terão o prazo de três dias para recorrer da contagem de pontos. As aulas para alunos calouros no UDF começam em 14 de fevereiro.
“Estamos felizes com mais uma etapa desse projeto que a Egov gerencia”, afirma a presidente do programa de seleção, Raquel Aben-Athar.
No primeiro semestre deste ano, as bolsas foram destinadas a servidores públicos efetivos, empregados públicos do DF e à sociedade civil.
Para esse último grupo, é necessário ter cursado os três anos de ensino médio na rede pública de ensino, ter feito o Enem de 2022 ou 2023 com média mínima de 400 pontos.