O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) permite que contribuintes em débito possam pagar dívidas de maneira parcelada, com cartão de crédito. Essa modalidade pode ser feita pelo Portal de Serviços do Detran ou pessoalmente.
A recomendação é que o titular faça a simulação do pagamento em diferentes empresas, já que as taxas e juros cobrados por cada uma delas podem variar. O parcelamento é feito por empresas credenciadas junto ao Detran.
Ao confirmar o parcelamento, o condutor já pode emitir de imediato o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
“Para o Detran, a vantagem dessa modalidade é poder oferecer ao nosso público um canal que possibilite a quitação dos seus débitos para que ele regularize a situação do seu veículo, possibilitando assim o seu licenciamento”, ressalta, Viviane Pereira, gerente de Orçamento e Finanças do Detran-DF.
A opção do parcelamento é oferecida desde 2018, seguindo a Resolução nº 697/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Portaria nº 53/2018 da Secretaria Nacional de Trânsito (antigo Denatran).