A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou uma ação nesta segunda-feira (5), marcando a 9ª edição do Dia da Mulher.
O evento, que aconteceu no Nuclão da DPDF, alcançou um marco importante, oferecendo 995 atendimentos na sua primeira ação do ano de 2024.
Uma das grandes novidades deste ano foi a parceria com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), que disponibilizou vacinas contra hepatite B, tríplice viral, febre amarela e DT (difteria e tétano), visando ampliar o acesso da comunidade feminina a serviços de saúde essenciais.
Além das vacinas, o evento proporcionou uma variedade de serviços gratuitos, especialmente voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Entre os destaques, estavam 100 vagas para aferição de pressão ocular, oferecidas pelo Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), além de mamografias, exames citopatológicos, inserção de DIU, exames de DNA, atendimentos odontológicos e consultas médicas.
Estes serviços foram realizados em colaboração com o Serviço Social do Comércio (Sesc), garantindo um cuidado integral à saúde da mulher.