A entrega do Túnel de Taguatinga representa apenas uma das grandes obras que estão em andamento no Distrito Federal. Pelo menos cinco projetos têm previsão de entrega ainda para este ano.
Duas obras têm estimativa inicial de conclusão para o primeiro semestre de 2023. O viaduto na área do Itapoã/Paranoá, com investimento de R$ 33 milhões, por exemplo, está na fase de terraplenagem das alças, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).
A intervenção Iniciada em 29 de setembro de 2021, inclui serviços como construção de pilares e vigas de apoio para as vigas longarinas; construção do tabuleiro da ponte, o encabeçamento e a pavimentação asfáltica do viaduto; a instalação de guarda-corpos e, por fim, a sinalização horizontal e vertical.
O que também tem previsão de entrega ainda para esse semestre é o viaduto de Sobradinho. A fase atual é de drenagem e início da pavimentação e a obra custou R$ 33, 2 milhões.
O GDF trabalha ainda com obras no viaduto entre a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e o Sudoeste; obras nas estradas da Estrutural e também no viaduto entre o Recanto das Emas e o Riacho Fundo II, que está na fase de implantação da ferragem na laje.