A partir desta quinta-feira(24), vans do Serviço de Transporte Público Complementar à Pessoa com Deficiência e à Pessoa Idosa (STPCDI) podem utilizar os corredores exclusivos de ônibus nas vias urbanas do Distrito federal, 24 horas por dia, em todos os dias da semana.
A determinação foi incluída na Instrução nº 916, de 25 de novembro de 2020, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, publicada no Diário Oficial de hoje.
Candidatos brigam para conquistar 400 mil votos soltos no DF
A medida tem o objetivo de facilitar o deslocamento dos veículos integrantes do programa DF Acessível, principalmente em horários de grande fluxo.
Com a alteração, além dos táxis e veículos de transporte escolar, as vans do STPCDI, devidamente identificadas, agora têm permissão para utilizar as faixas exclusivas nas vias S1 e N1 do Eixo Monumental, do Setor Policial Sul e da W3 Norte e Sul.
Desde o ano passado pessoas com deficiência e mobilidade reduzida severa são transportadas gratuitamente pelo DF Acessível, programa que oferece 25 vans adaptadas adquiridas pela Sociedade de Transporte Coletivos de Brasília (TCB).
Ao todo, foram investidos R$ 11 milhões por meio de parceria entre a empresa pública e a Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD).