O ASSUNTO É

DESESPERO EM VÍDEO! Medo de ser entubado, paciente com covid pede socorro

Publicado em

“Eu tenho dois filhos pra criar, estou sentindo dor. Falta de ar. Eu tenho medo de ser entubado. Eu não estou conseguindo mais ficar nessa situação”.

O vídeo feito por Fábio Gomes, de 38 anos,  infectado gravemente  pelo novo coronavírus e internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, viraliza na internet e revela a situação dramática dos mais de 200 pacientes, tão grave quanto ele, que estão na espera por um leito de UTI desocupado.

Fábio Gomes é brigadista e respira com muita dificuldade através de uma máscara com oxigênio no Hospital de Ceilândia, a maior cidade do DF.

LEIA MAIS

Inscrição para ganhar carteira de motorista de graça, termina nesta terça (15)

Ele faz parte do novo perfil de pacientes, com  idade entre 18 a 45 anos, que gradativamente ocupam, em maior número, as UTIs dos  hospitais públicos e privados do Distrito Federal.

Deste o início da pandemia, Ceilândia, a cidade mais aglomerada do Distrito Federal, corresponde com 809 mortes por covid 19 em meio aos 5.145 óbitos provocados pela doença até esta terça-feira (16), de acordo com os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde.

De acordo com dados levantados pelo RadarDF, junto a   força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF), sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP),  Ceilândia lidera o ranking das festas clandestinas que continuam acontecendo principalmente nos finais de semana.

Mesmo com o toque de recolher, que suspende a circulação de pessoas – exceto situações permitidas como deslocamento para hospitais – no período de 22h às 5h, a região com maior número de abordagens foi Ceilândia com 13% do total, seguido por Planaltina com 11% e a região que compreende Guará I e II, SCIA, Estrutural e SIA com 10% do total.

A fiscalização formadas por equipes do DF Legal e pela PMDF, realizaram 12.847 vistorias a estabelecimentos comerciais em todo o DF.

Do total, 431 foram abordados, 12 multados e 29 interditados por descumprirem a determinação de fechamento, decorrente dos decretos do GDF.

Voltando ao brigadista Fábio Gomes a boa notícia apurada pelo RadarDF, nesta manhã desta terça-feira, junto a Secretaria de Saúde, é que ele está vivo, não precisou ser entubado, como era o seu maior medo.

Ainda de acordo com as informações “ele já está desmamando do oxigênio”.

O termo “desmame” refere-se ao processo de transição da ventilação artificial para a espontânea naqueles pacientes que fizeram uso deste recurso por mais de 24h). Fábio, pai de dois filhos, começa a se recuperar bem. Graças a Deus!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»