Gradualmente o Distrito Federal vai vencendo a guerra contra a covid, bem como a crise financeira que ainda afeta drasticamente capital do país nos últimos dois anos de pandemia.
Com 80% caminhando para a normalidade econômica dos setores de serviços, o governador Ibaneis Rocha(MDB) vai acelerando, ainda mais, o seu plano de obras urbanas em todas as regiões administrativas do DF.
LEIA MAIS
Prudente convoca militância emedebista para lutar pela reeleição de Ibaneis
A determinação de Ibaneis se propaga nos grandes eventos, realizados pelo MDB que botou o pé na estrada em direção a todas as cidades do Distrito Federal focado nas eleições de 2022.
A palavra do governador, serve de estímulo à militância emedebista, cada vez mais azeitada e volumosa nos encontros, organizados pelo “MDB Mulher”, liderado pela secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli.
Taguatinga, uma das maiores cidades do DF, ao lado da mais populosa Ceilândia, caminha para ver inaugurada uma mega obra urbanística que vai humanizar o pesado fluxo de veículos da região.
Como todos os grandes emedebistas tocadores de obras, como Joaquim Roriz e Tadeu Filippelli, o governador Ibaneis, apesar de todas as dificuldades, provocadas pela pandemia, carimba a marca azul de governar por todas as regiões do DF.
Nos dois primeiros anos de governo (2019/2020), quando teve que sanar os rombos bilionários; pagar a terceira parcela de reajuste para 33 categorias de servidores públicos, além de arrefecer a enorme dívida social, deixada pelo desastroso governo Rollemberg, o emedebista não esmoreceu, tocou o barco pra frente e sem olhar para trás, investiu R$ 3,3 bilhões em obras estruturantes.
O investimento foi 10% maior do que o total gasto nos dois primeiros anos da gestão anterior.
No primeiro semestre desse ano, mesmo com a crise econômica em alta, provocada pela pandemia, o governo do MDB aplicou mais de R$ 500 milhões em obras para aquecer a economia e gerar empregos rápidos no setor da construção civil.
A cidade de Vicente Pires nunca mais será como antes em que crateras imensas que se abriam inesperadamente nas vias públicas, engolindo carros e afogando casas em período chuvoso.
A cidade de 72 mil habitantes está com mais de 95% de suas vias totalmente revitalizadas.
Para homenagear o maior construtor do DF e criador das novas cidades, Ibaneis concluiu e entregou o complexo viário Governador Roriz no início desse ano.
A obra inaugurada, que leva o nome do imortal governador, até hoje amado pelo povo, é um conjunto de pontes e viadutos que formam a Ligação Torto-Colorado e o Trevo de Triagem Norte.
Sem deixar de cuidar das pessoas, principalmente dos mais vulneráveis socialmente, Ibaneis faz um governo grandioso, de construir e reconstruir a cidade como o viaduto do pistão sul que desabou no governo passado. Tudo isso vem sendo feito apesar da crise sanitária que ainda abala o mundo.
É com esse jeito de governar que o gestor pretende encarar o próximo desafio de se reeleger pela força do povo tal qual como se reelegeu Joaquim Roriz.