O ASSUNTO É

DELEGADAS DA PCDF LANÇAM LIVRO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Publicado em

Uma coletânea de ocorrências sobre violência contra a mulher, que compreende situações diversas, como violência física, sexual e psicológica cometida por parceiros ou desconhecidos, deram vida ao livro “Vida de Delegada”,  que será lançado em noite de autógrafos, nesta quinta-feira (15), às 18 hs, no restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, em Brasília

Por Toni Duarte

“Vida de Delegada”, livro que leva o selo da Tagore Editora a ser lançado em grande estilo nesta noite de quinta-feira, convida a uma profunda reflexão sobre um tema complexo pela multideterminação de elementos de análises sobre a violência contra a mulher.

O livro foi escrito por 12 delegadas da Policia Civil do Distrito Federal que conviveram de perto e compartilharam da angústia e do medo aterrorizante que envolve mulheres agredidas que prestaram queixas a polícia.

São Elas: Ana Paula Gontijo, Ângela Maria dos Santos, Arlete Maria Pelicano, Cláudia Alcântara, Cyntia Carvalho e Silva, Eneida Orbage Taquari, Gorete Reis, Hildete Ambrósia dos Santos, Maria Aparecida Pupim, Maria Aparecida Veras, Maria Luíza de Arruda e Valéria Martirena

O livro também é um retrato das situações que envolve elas próprias muitas vezes em situação de assédio moral e de discriminação dentro de sua própria corporação o que faz refletir negativamente nas relações de trabalho e na vida profissional das trabalhadoras do sistema.

A delegada Maria Aparecida Veras, uma das autoras de “Vida de Delegada”, disse ao Radar que a iniciativa do grupo teve o objetivo de envolver a sociedade em um tema que começa a repercutir no mundo inteiro como a violência e a discriminação contra a mulher.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Fiscalização autua 88 condutores alcoolizados no fim de semana

Os agentes de trânsito abordaram 650 condutores e realizaram 560 testes de etilômetro. Em algumas operações, as equipes do Detran-DF contaram com o apoio da Polícia Militar (PMDF).

Hemocentro lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue

Nesta segunda-feira (25), a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) inicia a...

Escola Pública de Trânsito atendeu 7 mil alunos em capacitação

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) oferece todos os...

Com pista de patinação no gelo, Brasília terá megaevento natalino

A partir do dia 1º de dezembro, o Nosso Natal vai...

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação