Cerca de 20 mil pessoas participam em Brasília do ato em favor do governo de Jair Bolsonaro (PSL), na manhã de hoje. O cálculo foi feito pela Secretaria de Segurança Pública e informado pela Polícia Militar. Os organizadores do ato em Brasília calculam que pelo menos 50 mil estiveram na Esplanada dos Ministérios, de acordo com a coordenadora da ONM (Organização Nacional dos Movimentos), Lúcia Otoni.
Postado por RADAR-DF
O grupo iniciou a concentração na altura da Biblioteca Nacional e seguia em direção à Praça dos Três Poderes, onde estão o Palácio do Planalto e o Congresso. Parte dos manifestantes foi direto para o gramado situado em frente à Casa Legislativa. Não há registro de confusão até o momento.
“Deixem o mito trabalhar”. A frase exposta em faixa carregada por um manifestante bolsonarista em Brasília resume o principal objetivo da manifestação realizada na manhã de hoje em vários outros locais pelo país: pressionar o Congresso e o Judiciário a aprovar as reformas defendidas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Durante o ato na capital federal, uma das atrações foi a dupla de bonecos infláveis: o “Privileco”, versão do famoso “Pixuleco” para criticar os privilégios de políticos e do Judiciário; e o “Super Moro”, uma versão ficcional do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, caracterizada como o personagem Super Homem.
Na empreitada contra o Judiciário, o grande alvo dos manifestantes foi o STF (Supremo Tribunal Federal). Houve, inclusive, citação ao episódio da “lagosta” –em referência ao polêmico edital lançado pela Corte para compra de refeições com lagosta e vinhos com premiação internacional.
A menção ocorreu quando uma ativista pediu, do carro de som, para que os presentes se oferecessem para vestir fantasia de lagosta. A maioria do público vestia roupas nas cores da bandeira brasileira, verde e amarelo. Muitas faixas e cartazes foram confeccionados especialmente para a manifestação.
Fonte: UOL
Você precisa fazer login para comentar.