O ASSUNTO É

“Deixem o mito trabalhar”. Manifestantes vão a Esplanada em apoio a Bolsonaro

Publicado em

Cerca de 20 mil pessoas participam em Brasília do ato em favor do governo de Jair Bolsonaro (PSL), na manhã de hoje. O cálculo foi feito pela Secretaria de Segurança Pública e informado pela Polícia Militar. Os organizadores do ato em Brasília calculam que pelo menos 50 mil estiveram na Esplanada dos Ministérios, de acordo com a coordenadora da ONM (Organização Nacional dos Movimentos), Lúcia Otoni.

Postado por RADAR-DF

O grupo iniciou a concentração na altura da Biblioteca Nacional e seguia em direção à Praça dos Três Poderes, onde estão o Palácio do Planalto e o Congresso. Parte dos manifestantes foi direto para o gramado situado em frente à Casa Legislativa. Não há registro de confusão até o momento.

“Deixem o mito trabalhar”. A frase exposta em faixa carregada por um manifestante bolsonarista em Brasília resume o principal objetivo da manifestação realizada na manhã de hoje em vários outros locais pelo país: pressionar o Congresso e o Judiciário a aprovar as reformas defendidas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Durante o ato na capital federal, uma das atrações foi a dupla de bonecos infláveis: o “Privileco”, versão do famoso “Pixuleco” para criticar os privilégios de políticos e do Judiciário; e o “Super Moro”, uma versão ficcional do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, caracterizada como o personagem Super Homem.

Na empreitada contra o Judiciário, o grande alvo dos manifestantes foi o STF (Supremo Tribunal Federal). Houve, inclusive, citação ao episódio da “lagosta” –em referência ao polêmico edital lançado pela Corte para compra de refeições com lagosta e vinhos com premiação internacional.

A menção ocorreu quando uma ativista pediu, do carro de som, para que os presentes se oferecessem para vestir fantasia de lagosta. A maioria do público vestia roupas nas cores da bandeira brasileira, verde e amarelo. Muitas faixas e cartazes foram confeccionados especialmente para a manifestação.

Fonte: UOL

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Projeto vai formar novos artistas do grafite no DF

O projeto Embaixadores da Paz tem como objetivo formar novos artistas do grafite no DF por meio de oficinas para jovens com idade entre...

Mais Radar

Distrito Junino encerra temporada com apresentações gratuitas

Neste fim de semana se encerra o maior circuito de quadrilhas...

GDF já recuperou mais de mil faixas de pedestre no primeiro semestre de 2025

Entre janeiro e julho de 2025, o Governo do Distrito Federal...

Samu completa 20 anos no DF como referência para a população

São 513 servidores da Secretaria de Saúde (SES-DF) lotados no Serviço...

Crachá virtual garante segurança na identificação de agentes de saúde

A Secretaria de Saúde (SES-DF) disponibiliza o crachá virtual, como medida...

Vai de Graça ganha novos horários para atender passageiros de quatro regiões

O programa Vai de Graça ampliou a frota para passageiros de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.