O programa Laços de Ismael foi lançado neste sábado (18) pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) com o intuito de oferecer atendimento inclusivo a crianças, adolescentes e familiares.
O projeto visa proporcionar serviços de assistência jurídica e educação em direitos, além de oferecer qualificação profissional e ações preventivas de saúde às pessoas que estão vinculadas à Casa de Ismael.
O evento, realizado no Lar da Criança, na Asa Norte, atende atualmente mais de 3 mil pessoas em sete unidades do DF.
A Escola de Assistência Jurídica (Easjur/DPDF), a Casa de Ismael, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) fazem parte do programa social.
Conforme a Defensoria Pública, o foco é reunir os serviços ofertados pela Casa, para desenvolver uma cooperação em torno das crianças, adolescentes e suas famílias em situação de risco e vulnerabilidade.
“O compromisso coletivo tem como intuito eliminar desigualdades melhorando as condições para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade”, afirmou o defensor público-geral, Celestino Chupel.
Para o presidente da Casa de Ismael, Valdemar Martins, o Laços de Ismael vai unir forças entre as instituições para atender os direitos desses grupos, de forma justa.“As pessoas atendidas precisam da prestação de serviços, pois não sabem onde procurar assistência”.