O ASSUNTO É

Deduragem: Ele conspira a favor das derrubadas e trai o povo de Vicente Pires

Publicado em

O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santa (PSD), teria contribuído repassando informações das áreas ocupadas, a exemplo da Chácara 200, onde foram demolidas 25 casas construídas com autorização emitidas pelo GDF. Há também informações de que ele próprio teria assinado algumas dessas autorização de casas na Vicente Pires.

1 – RENATO 1Procurado pelo Radar, por meio de mensagens do whatsapp, Renato Santa preferiu o silencio sepulcral. De acordo com denúncias partidas de funcionários da Administração Regional de Vicente Pires onde ele ocupa interinamente o cargo de administrador regional, Renato Santana teria abastecido a Agefis de informações das supostas invasões de áreas públicas e mapeou as 80 chácaras que deverão ser tratoradas na cidade. Ele também mapeou a 26 de setembro e solicitou a derrubadas de casas naquela comunidade.

O vice-governador ocupa a Administração Regional de Vicente Pires, como administrador interino, no mês de março quando a então administradora da cidade Maria Celeste Rêgo Liporini, foi exonerada do cargo após uma confusão com moradores e comerciantes da cidade.

Cansados de viverem na buraqueira os moradores decidiram, por conta própria, consertar algumas vias da cidade. A administradora não gostou e mandou prender o líder do grupo, presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires, Gilberto Camargos.

Renato Santa chegou a cidade com o discurso de que iria fazer o que Celeste não fez: o de tapar os buracos das ruas intransitáveis de Vicente Pires. No entanto não fez ISS e pouco marca presença em Vicente Pires.

Segundo informações prestadas por um funcionário da Administração Regional, o vice-governador teria feito todo o mapeamento das áreas que ele sem nenhuma base legal, já que o GDF não conta com nenhum instrumento para fazer georreferenciamento do quadrilátero do DF. Tudo que o governo dispõe de forma precária é um programa do Google.

De forma improvisada Santana catalogou como sendo área publica cerca de 80 chácaras da Vicente Pires, entre as quais a Chácara 200”, segundo informou o servidor.

Há uma informação ainda que Renato teria assinado termos autorizativos de construção de casas na referida chácara. Ele também catalogou e enviou para a Agefis um grande número de casas da 26 de Setembro para serem riscadas do mapa. Sobre o assunto o vice-governador não quis se pronunciar.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Centros interescolares de línguas abrem vagas para cursos de idiomas nesta sexta (18)

Os Centros interescolares de línguas (CILs) estão com vagas abertas para...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 27 para abrir conta no BRB

Novas famílias foram selecionadas para fazer parte do programa DF Social....

Big BSB: Inovação em “self storage” e guarda-móveis em Brasília

Vitor e Vilma Vilela, à frente da Big BSB Self Storage, revolucionam o mercado de guarda-móveis em Brasília com um serviço inovador de armazenamento, transporte e embalagem, oferecendo praticidade e segurança há mais de 30 anos na capital federal.

Concurso do projeto arquitetônico do Memorial da Democracia abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o concurso público nacional de arquitetura...

Novo programa amplia acesso a diagnósticos e tratamentos oncológicos na rede pública

O programa “O câncer não espera, o GDF também não" garante...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.