Uma decisão liminar (provisória) do juiz da 18ª Vara do Trabalho de Brasília, emitida na terça-feira (8), que manda manter a farra dos supersalários aos funcionários do BRB, motivou os funcionários da CEB, CAESB e Terracap a também entrar na justiça para garantir a continuidade das benesses dos altos salários
Sindicatos como o Sindágua, Sindicato dos Urbanitários e o Sindser seguirão o mesmo caminho feito pelo Sindicato dos Bancários, que derrubou na justiça a Emenda à Lei Orgânica nº 99/2017, aprovada em maio, que havia acabado com a farra dos supersalários dos funcionários do Banco de Brasília (BRB).
A decisão judicial dada pela 18ª Vara do Trabalho de Brasília, estipulou, em caso de descumprimento da liminar, a multa no valor diário de R$ 1 mil por empregado prejudicado. O governo Rollemberg não sabe se vai recorrer contra a decisão.
O fato foi comemorado pelos outros sindicatos que acreditam que a decisão do juiz da 18ª Vara do Trabalho sirva de janela para derrubar a lei que também impede que diretores da Caesb, Terracap e CEB recebam os seus supersalários.