O ASSUNTO É

DANE-SE O POVO! Dinheiro tem, mas Rollemberg continua escondendo a grana sacrificando a população

Publicado em

rollemberg2Diferente da situação da maioria dos Estados brasileiros que estão quebrados pela falta de recursos, o GDF encontra-se com as burras cheias, apesar de o governador Rodrigo Rollemberg continuar dizendo que não tem dinheiro nem para comprar agulhas para os hospitais.

barra-radar

letra-onúmero da arrecadação feita até agora pelo Governo do Distrito Federal desmente os manjados discursos feitos pelo governador Rodrigo Rollemberg ao afirmar que não tem dinheiro para honrar o compromisso salarial das 32 categorias de servidores públicos que já estão com seus indicativos de greves.

A situação nos hospitais é caótica, mas o governador considera que a situação do Distrito Federal passou de “grave” para “intermediária” desde que ele assumiu o mandato, no início de 2015. A Segurança Pública está no fundo do poço com alta taxa de homicídios, assaltos e roubos a cada final de semana, mas os números apresentados pela GDF camuflam a realidade para favorecer um clima de tranquilidade.

bessa-2“Enquanto as empresas quebram, o desemprego aumenta atormentando milhares de trabalhadores do DF e os serviços públicos como Segurança, Educação e Saúde definham, o único que fica bem nesta história é o caixa do GDF, que recolhe milhões de reais em impostos, dinheiro que não está sendo aplicado em favor da sacrificada população”, disse o deputado Laerte Bessa (PR-DF) ao apontar Rollemberg como o pior governador da história do DF.

É de se perguntar então: Onde está o dinheiro dos nossos impostos, então? Uma parte está sendo aplicada nos bancos para ser usada em 2017 quando começa a corrida eleitoral. Outra parte, mais significativa, está sendo malgasto ou simplesmente consumido por uma máquina pública que não funciona com eficiência. Enquanto isso, dane-se o povo!

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Plano dos Belmonte pode repetir erro de 2014 com Arruda inelegível

Felipe Belmonte aposta em manobra para empurrar Paula ao Buriti em 2026, torcendo pelo veto a Arruda. Estratégia repete erros do passado e ignora que votos não se herdam. Arruda puxa só para si e não entrega espólio político.

Mais Radar

GDF apresenta modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do DF

A modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do Distrito Federal (CIR-DF),...

Edital abre credenciamento de papelarias do DF no Cartão Escolar 2026

Foi aberto pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) o edital de...

Projeto ‘Descobrindo Brasília e suas Regiões’ tem inscrições abertas para visitas guiadas

Estão abertas as inscrições para o projeto Descobrindo Brasília e suas...

Governo federal vai construir primeiro hospital inteligente do SUS

O governo federal vai construir o primeiro hospital público inteligente do...

Nota Legal: prazo para indicar créditos do IPTU ou IPVA vai até o dia 20

Se encerra no próximo dia 20 o prazo para indicação do Nota...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.