Dados divulgados nesta quinta-feira (18), pelas secretarias de Saúde e de Segurança Pública, apontam que 1.231 pessoas foram acometidas, até agora, pelo novo coronavírus no Sistema Penitenciário da Papuda em Brasília.
São 980 presos e 251 policiais penais que foram contaminados pelo covid 19. A Secretaria de Saúde informa que 862 pessoas estão recuperadas.
Desde o aparecimento do primeiro caso de um policial penal com covid 19, registrado no final do mês de março, o avanço da doença progrediu meteoricamente dentro do Complexo Penitenciário da Papuda que conta com uma população carcerária com mais de 16 mil pessoas.
Hoje a Papuda contabiliza 1.231 de infectados pelo novo coronavírus entre detentos e policiais penais.
De acordo com os boletins da Secretaria de Saúde, até a data de ontem, dois detentos e um policial penal haviam morrido vítimas da Covid-19.
No início deste mês ocorreu o primeiro caso de uma detenta infectada. Antes, todos os contaminados nos presídios eram homens.
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), informou que medidas estão sendo tomadas em conjunto com a Secretaria de Saúde do DF para conter o avanço do coronavírus no complexo.